Clássicos • 02 Abr 2023
Um MGB que nunca foi registado e se encontra num estado impecável
O mercado americano recebeu muito bem o MGB, vendendo bastantes exemplares. Desse modo, é normal encontrar vários ainda a circular hoje em dia. Mas, como tudo, existem aqueles que vão para a sucata, como é o caso do exemplar deste artigo, que foi fabricado no último ano de produção, em 1980. Este MGB saiu da linha de produção de Abingdon, em Abril de 1980, sendo que o último MGB foi produzido seis meses depois.
No fundo, a tecnologia empregue no MGB já era bastante antiga, como por exemplo o desenho da suspensão remonta aos anos 40. Em 1974, o MGB foi alterado, para respeitar as normas americanas, substituindo os pára-choques cromados pelos de plástico. Além disso, a suspensão foi aumentada em 25 mm, também para respeitar as normas da altura dos faróis frontais.
O motor é um Série B da BMC, que esteve em produção de 1954 a 1986, equipando vários automóveis do grupo BMC, mas também fora dele. Com uma cilindrada de 1.8L, este debita cerca de 83 cv. Infelizmente, já faltam algumas peças a este exemplar e não parece que voltará à estrada, apesar de contar com muito poucos quilómetros no odómetro.
Clássicos • 02 Abr 2023
Um MGB que nunca foi registado e se encontra num estado impecável
Clássicos • 25 Jul 2013
Clássicos • 12 Fev 2022
A história do Mustang utilizado no filme Bullitt que McQueen não conseguiu comprar