Mercado • 17 Out 2015
Ferraris oferecidos ao rei Juan Carlos de Espanha vão a leilão em Novembro
O Dodge Charger de 1969 laranja, conhecido por General Lee, foi um automóvel que ficou conhecido na série televisiva “Dukes of Hazzard”, ou os “Três Duques” como era conhecido em Portugal, protagonizado pelos primos Bo e Luke Duke, passada na cidade fictícia Hazzard County, em Kentucky, tendo ido para o ar em Janeiro de 1979.
Durante as seis temporadas da série, estima-se que mais de 300 exemplares do Charger tenham sido destruídos em filmagens, fazendo com que os preços destes disparassem, e no final passaram a ser usadas réplicas à escala 1:8 para fazer as cenas mais violentas. Pensa-se que, pelo menos, 17 Charger utilizados na série tenham chegado aos nossos dias, em diferentes estados de conservação. O nome General Lee dado ao automóvel provém do General Robert E. Lee, da Guerra Civil Americana.
O exemplar com o chassis número XP29G8B441410 foi um dos poucos sobreviventes e na verdade era um modelo de 1968, que foi convertido para se parecer com um de 1969, com os faróis, farolins e grelha alterados. Este exemplar foi usado no filme “The Dukes of Hazzard” de Agosto de 2005. Está equipado com um motor V8 com carburador de quádruplo corpo da Edelbrock e caixa automática com alavanca da B&M.
O interior foi praticamente todo despido, tendo sido montado uma rollcage. Vários são as marcas do uso deste em filmagens, tanto interior como exteriores, e as inscrições Pre Hero#2 e Hero Stunt#1, dão conta dos papeis que este Charger foi interveniente. Este terá sido do 19º Charger utilizado, já que tem escrito #19 em certos sítios.
O estado geral do automóvel está como quando deixou de fazer as filmagens e a RM Sotheby’s vai oferecê-lo em leilão na Auburn Spring Auction, que decorre de 29 de Maio a 1 de Junho, com uma estimativa de preços a rondar os 80.000 a 100.000 dólares. Tem ainda um certificado de autenticidade da Warner Bros, estando também em nome da Warner Bros.
Mercado • 17 Out 2015
Ferraris oferecidos ao rei Juan Carlos de Espanha vão a leilão em Novembro
Mercado • 17 Jan 2019
Mercado • 08 Fev 2019