Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation, o renascimento de uma lenda

Clássicos 13 Abr 2019

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation, o renascimento de uma lenda

No ano em que a Zagato comemora o seu centenário, a Aston Martin fundiu as técnicas da carroceira da época, com a produção actual, e o resultado está à vista, a primeira carroçaria do Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation está construída.
 
Para comemorar o centenário da Zagato e da cooperação de 60 anos com a Aston Martin, a Aston Martin Works lançou a Aston Martin DBZ Centenary Collection, onde o novo DB4 GT Zagato Continuation se integra, produzido pela Heritage Division em Newport Pagnell, Buckinghamshire. Este é o maior centro de restauro da Aston Martin e é o local perfeito para a produção dos modelos Continuation.
 
Produzido para competir contra a Ferrari, nos anos 60, o DB4 GT Zagato viu a sua produção limitada a 19 exemplares, vendo agora, em 2019, a produção alargada com mais 19 novos DB4 GT Zagato Continuation, respeitando toda a produção da Aston Martin e Zagato dos anos 60, mas com o aperfeiçoamento de alguns pormenores.

 
A carroçaria foi toda produzida à mão, em alumínio de 1,2 mm de espessura, utilizando as técnicas dos anos 60 e da era de David Brown. O chassis tubular foi construído com o mesmo desenho do original, que era uma optimização para a pista do DB4 GT. No compartimento do motor, está um motor idêntico ao desenhado por Tadek Marek, um seis cilindros em linha com duas velas de ignição em cada cilindro, transmitindo 380 cv às rodas traseiras, através de uma caixa de quatro velocidades e um diferencial autoblocante.
 
Estes modelos surgem após o sucesso dos primeiros 25 DB4 GT Continuation, produzidos em 2017, vendidos a coleccionadores. O modelo seguinte será o Aston Martin DB5 Goldfinger Edition, que serão produzidos em 2020. O preço dos DB4 GT Zagato Continuation será de seis milhões de libras, cerca de sete milhões de euros.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment