Um mundo de Minis em Mira

Clássicos 29 Mar 2019

Um mundo de Minis em Mira

Por Francisco Lemos Ferreira

Entre Mira e a Figueira da Foz vira-se à esquerda onde diz Corujeira até chegar à Minipeças na Ermida, um verdadeiro santuário para os amantes do icónico modelo criado por Sir Alec Issigonis.
 
Numa zona do país onde é notório o elevado número de Minis orgulhosamente restaurados o anfitrião João Alcaide implementou uma loja com aconselhamento profissional com todas as peças para o Mini e oficina onde é possível reconstruir do zero qualquer mini de forma completamente original ou com carácter desportivo ao gosto do cliente.
 
É possível observar na Minipeças a reconstrução total de chapa de uma Mini Pick Up com martelo e encontrador num ambiente da velha escola a fazer jus à British Motor Corporation. Ao chegar à oficina deslumbra observar os Minis em espera nas prateleiras com os motores de forma organizada, um verdadeiro altar para os fiéis do modelo.

 
De salientar ainda o papel relevante da Minipeças na organização do IMM Portugal 2018 realizado na Praia de Mira. Se é um apaixonado do Mini vale a pena visitar este local singular no panorama dos clássicos e dos Minis em particular.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Minipeças; Mini; Morris; Austin; BMC; British Leyland


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment