Cinco marcas de automóveis que já não existem

Arquivos 23 Mar 2019

Cinco marcas de automóveis que já não existem

Desde os início da produção automóvel, que várias marcas vão aparecendo e outras vão desaparecendo, por vezes porque não conseguem acompanhar a evolução, ou a competitividade, mas tudo se resume à falta de vendas e sem vendas não há dinheiro e entrar nos cofres das marcas. Seguem-se cinco exemplos de marcas americanas recentemente extintas.

Hummer


 
A Hummer foi fundada em 1992, quando a AM General decidiu vender os modelos civis do Humvee, tendo sido adquirida pela General Motors em 1998. Mas devido ao seu excessivo consumo, as vendas foram caindo e em 2010 a General Motors descontinuou a marca, após uma tentativa falhada de a vender a um grupo chinês.

Mercury


 
A Mercury era uma marca pertencente ao Grupo Ford e já com mais de 70 anos de história. Fundada pela Ford, em 1938, de modo a vender automóveis de luxo para a classe média e para preencher o lugar entre a Ford e a Lincoln. No entanto, a Ford quis concentrar os seus esforços somente nas marcas Ford e Lincoln e por esse motivo ditou a sua extinção em 2010, sendo que o último automóvel produzido saiu da fábrica em Janeiro de 2011.

Oldsmobile


A Oldsmobile era uma das marcas mais antigas do mundo, fundada em 1897 como Olds Motor Vehicle Company, juntando-se à General Motors em 1908. A Oldsmobile foi a primeira marca a disponibilizar caixas de velocidades automáticas, em 1940, com as Hydra-Matic. Em 1976, o Cutlass era o automóvel mais vendido nos EUA. Infelizmente, a GM anunciou que iria parar a produção de automóveis Oldsmobile em Abril de 2004.

Pontiac


 
A Pontiac era uma marca icónica, fundada em 1926 pela General Motors para ser a marca mais cara, acima da Oakland. Ao longo dos anos produziu vários “muscle cars”, como o GTO e o Trans Am. Chegou mesmo a ser a marca com maior número de vendas nos EUA. Mas em 2009, a General Motors acabou por a extinguir, seguindo o mesmo conceito que utilizou com a Oldsmobile.

Saturn


 
A Saturn era uma marca recente no universo da General Motors, fundada em 1985 para vender automóveis pequenos e compactos da General Motors, para competir com as marcas nipónicas. No entanto, a Saturn nunca deu os lucros desejados e, com a crise a despoletar em 2008, a GM decidiu extinguir a marca em 2010, após a tentativa de compra por parte da Penske Automotive.



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
nuno Recent comment authors
nuno
Visitante
nuno

As parvoices dos americanos…A KOdak inventou as camaras digitais, mas não as produziu para não perder o mercado dos rolos fotograficos….agora desapareceu claro.
O mesmo ac ontece com a GM. O Cadillac era a marca dos Presidentes e Reis ( mesmo em Portugal) mas acabou com as limousines..E a Mercedes chamou lhe um figo.
O mesmo acontece com o Eldorado que era um icone mas deixou de se fabricar…
Nao tarda nada a marca desaparece também….