Museu do Caramulo lança 2ª edição do livro

Automobilia 19 Mar 2019

Museu do Caramulo lança 2ª edição do livro “Automóveis Portugueses”

Dez anos depois de ter lançado a primeira edição do livro “Automóveis Portugueses” que ao longo de 40 páginas cobre os principais automóveis que marcaram a história automóvel portuguesa, o Museu do Caramulo prepara-se para reeditar o livro.
 
O lançamento da 2ª edição do livro será feito durante o Salão Motorclássico, que decorre de 5 a 7 de Abril na FIL em Lisboa, e no qual estará à venda. O preço de venda do livro será de €15, todavia se o reservar até ao dia do lançamento poderá adquiri-lo por €12, através da loja online do Museu do Caramulo.
 
Amplamente ilustrado com fotografias da época e com ilustrações produzidas de propósito para esta publicação, o livro “Automóveis Portugueses” conta com textos de Teófilo Santos e de José Barros Rodrigues, um dos maiores especialistas no tema da história automóvel nacional.

 
Do Felcom de 1933 ao Sado de 1982, todas as máquinas têm uma história para contar, como acontece com os dois modelos IPA e o Lusito, que estiveram fora do olhar do público praticamente desde a sua criação, o Portaro, considerado o primeiro todo-o-terreno português, ou o Sado, versão nacional de um automóvel citadino. O livro cobre cada uma destas grandes marcas, desenvolvendo os vários modelos Edfor, Felcom, DM, Alba, Olda, Marlei, FAP, MG Canelas, IPA, Lusito, Sado, UMM e Portaro além de uma secção dedicada a outras marcas e modelos que fizeram história.
 


TAGS: Automóveis Portugueses Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment