Clássicos • 16 Fev 2015
Clássicos • 13 Mar 2019
O Corvette que esteve mais de 40 anos fechado numa garagem
Este Chevrolet Corvette C2 Convertible de 1964 pertencia a Barry Glushyn e estava parado na mesma garagem desde 1975. Barry tinha adquirido o automóvel no final dos anos 60, na altura em que voltou da Guerra do Vietnam e, após o casamento adquiriu um automóvel familiar, tendo guardado o Corvette na garagem para aplicar um motor Big Block, algo que acabou por nunca acontecer.
Após a morte de Barry, há uns meses, a mulher quis vender o automóvel e foi então que foi contactado Werner Meier, da Masterworks Automotive Services, especialista nestes modelos. Curiosamente, este Corvette estava perto da oficina da Masterworks e por isso Werner foi ver o automóvel. Este Corvette com a cor Silver Blue, a contrastar com o interior azul escuro, está equipado com o extra L75, ou seja, com o motor 327 (5,3L) com 300 cv, isto porque tem dois colectores de escape de meia polegada e o carburador AFB no colector de ferro fundido.
Meier acabou por adquirir o Corvette por 15 mil dólares e pretende restaurá-lo, não aplicando o Big Block, já que este chassis não é o mais apropriado, mas mantendo o motor original. O interior está em muito bom estado, com o odómetro a marcar somente 39.999 milhas, ou seja, cerca de 64 mil quilómetros.