Mercado • 07 Fev 2019
Trio de Bugattis encontrados em celeiro na Bélgica vai a leilão na Rétromobile
Não é novidade que a Bugatti produz automóveis cujo preço é acessível a poucos bolsos. O Bugatti Chiron, modelo básico da marca, custa cerca de três milhões de euros, mas a mais recente criação da marca francesa define uma nova barreira no preço e na exclusividade, La Voiture Noire custa 16,7 milhões de euros, taxas incluídas.
De acordo com a Bugatti, La Voiture Noire é o automóvel novo mais caro de sempre a ser vendido e apenas um será produzido. O novo do comprador não foi divulgado, mas a marca francesa afirma que é alguém com um grande apego à Bugatti e, como é óbvio, com imensos recursos financeiros.
Um espírito pioneiro, a paixão pela perfeição e o desejo de redefinir continuamente os seus limites foram as principais características da Bugatti desde sua fundação, há 110 anos. Nenhuma das obras-primas da marca reflecte esses valores de forma mais impressionante do que o Type 57 SC Atlantic. Criado pelo filho mais velho de Ettore Bugatti, Jean, os únicos quatro Atlantics criados representam pura elegância e sofisticação.
La Voiture Noire presta homenagem ao quarto Atlantic todo preto, desaparecido desde a Segunda Guerra Mundial, o one-off traz a velocidade, a tecnologia, o luxo e a estética de um ícone para uma nova era. Mas a criação personalizada de “La Voiture Noire” é muito mais do que uma interpretação moderna do fantasma do gran turismo. “La Voiture Noire” é uma homenagem à própria história da Bugatti, um manifesto da estética da marca e uma peça de alta costura automotiva.
Mercado • 07 Fev 2019
Trio de Bugattis encontrados em celeiro na Bélgica vai a leilão na Rétromobile
Modernos • 28 Set 2018
Mercado • 09 Dez 2019
Mais de 30 clássicos da Jaguar encontrados numa estufa no Reino Unido