Puritalia Automobili apresenta super-híbrido em Genebra

Modernos 03 Mar 2019

Puritalia Automobili apresenta super-híbrido em Genebra

A Puritalia Automobili vai apresentar no 89º Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, o novo Berlinetta: um super-híbrido com carroçaria em fibra de carbono.
 
A marca fabricante de automóveis desportivos foi fundada por Paolo Parente, que se associou ao designer Fabio Ferrante, para construir automóveis no espírito dos anos dourados do design automóvel italiano, usando as tecnologias mais avançadas.
 
Exclusivamente construído sob encomenda para o conhecedor mais exigente, o Berlinetta será revelado a 7 de Março de 2019. Segundo os responsáveis da marca, o que falta no mercado dos supercarros de hoje, é a experiência única de ter o seu automóvel, construído segundo as suas próprias especificações, como costumava ser nos anos dourados dos anos de 1950 e 60.
 
A Puritalia proporciona esta experiência ao entusiasta e coleccionador de automóveis mais exigente. Não se pode comprar um Berlinetta, este será feito sob encomenda, de acordo com as especificações pessoais de cada cliente. O Berlinetta requer 800 horas apenas para a pintura e acabamento da fibra de carbono, mais do que alguns supercarros “industriais” para serem integralmente construídos.
 
“Nós gostamos de pensar que não vendemos os nossos automóveis. Nós só os confiamos aos proprietários que podem cuidar deles e apreciá-los, porque entendem e apreciam os detalhes técnicos exigentes e o cuidado que colocamos na sua construção”, afirma Paolo Parente, CEO e fundador
 
O Berlinetta utiliza um motor V8, na dianteira, e um motor eléctrico na retaguarda, com uma potência combinada de 965 cv e 1248 Nm de binário, o chassis é construído em fibra de carbono e alumínio. Somente 150 Berlinetta serão construídos.
 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment