A guitarra de John Oates vai a leilão no Concurso de Elegância de Amelia Island

Mercado 21 Fev 2019

A guitarra de John Oates vai a leilão no Concurso de Elegância de Amelia Island

No dia 9 de Março de 2019, será leiloada, no Amelia Island Concours d’Elegance, uma Fender Stratocaster, com uma bonita pintura, que evoca os automóveis de estrelas do rock. O valor arrematado, irá reverter a favor de instituições de caridade. No concurso de elegância, haverá uma classe especial dedicada a automóveis e guitarras da colecção pessoal de John Oates, da qual esta faz parte e muitas outras usadas em digressões da banda Hall and Oates. John Oates, além de músico, também chegou a competir com um Porsche 924 e um Pontiac Fiero em eventos da SCCA e é um grande coleccionador de automóveis.

 

A guitarra foi pintada à mão, por David Snyder, de Cincinnati. Tem elementos retirados do Porsche 356C de 1964 da cantora Janis Joplin, conhecida por “Rainha do Rock n’ Roll”. Os automóveis representados são o Chevrolet Corvette Stingray Racer de 1959, que foi conduzido por Elvis Presley, um Porsche 911 996 GT3-RS com uma decoração especial, que celebra a música e instrumentos de Eddie Van Halen, que competiu no Grand Am pela equipa Gunnar Racing. Ao centro está ainda representado o Cadzilla, que pertence a Billy Gibbons, guitarrista dos ZZ Top.

 

Estão ainda representados dois automóveis do próprio John Oates, e que marcarão presença no concurso de elegância, o MG A Twin-Cam de 1959 e o Porsche 356 B Emory Special de 1960. Este Porsche 356 B teve um acidente, tendo ido contra uma árvore pelo anterior proprietário e deixado ao abandono durante anos. Rod Emory da Emory Motorsport, reconstruiu e transformou o 356, a pedido de John Oates, incorporando vários elementos do 356 Pre-A até ao 356 T6, criando assim uma versão que representa os grandes êxitos do 356, como se fosse uma banda de rock.

 

O leilão solidário da Amelia Island Concours d’Elegance Foundation será realizado pela RM Sotheby’s, que desde 1996 já doou mais de 3,45 milhões de dólares a instituições de caridade da Flórida.

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: John Oates RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment