Colecção de Bruce Meyer em exposição no Petersen Automotive Museum

Eventos 19 Fev 2019

Colecção de Bruce Meyer em exposição no Petersen Automotive Museum

No dia 23 de Fevereiro, o Petersen Automotive Museum irá inaugurar a sua mais recente exposição com dez carros de corrida inovadores, cada um com uma história única de triunfo e vitória, da colecção do Presidente do museu, Bruce Meyer. Intitulada “Winning Numbers: The First, The Fastest, The Famous” a exposição inclui competidores excepcionais, desde vencedores de Le Mans, recordistas de velocidade a dragsters e automóveis de estrada.

 

Os visitantes poderão vislumbrar o mais vitorioso Ferrari de todos os tempos, o Ferrari 625/250 Testarossa de 1957, que conquistou o primeiro lugar em mais da metade das 50 competições que disputou; o primeiro Shelby Cobra a ser produzido; o Greer Black Prudhomme pilotado pela lenda do automobilismo Don Prudhomme, que venceu 237 das 241 corridas nas quais pilotou este automóvel. O Porsche 935 K3 vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1979, o So-Cal Speed Shop Belly Tank Racer construído a partir de um caça P-38 Lightning da II Guerra Mundial, o Ford “747” Bonneville Racer de 1929 com que Meyer atingiu as 204 mph no Bonneville Salt Flats, entre outros.

 

“Bruce Meyer é talvez um dos homens mais influentes do mundo dos automóveis e não há colecção melhor do que a dele para dar o pontapé de partida para a celebração do 25º aniversário do museu”, afirmou o Director-Executivo do Petersen Museum, Terry Karges. “Ele sintetiza a verdadeira paixão automóvel, partilhando o seu conhecimento e fervor com os entusiastas da próxima geração. ‘Winning Numbers’ reflecte seus gostos mais exigentes como coleccionador, reunindo apenas os melhores exemplares.”

 

A exposição “Winning Numbers”estará patente no Petersen Automotive Museum até 19 de Janeiro de 2020. 

 


TAGS: Bruce Meyer Petersen Automotive Museum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment