Frédérique Constant revela primeira novidade de 2019

LifeStyle 17 Fev 2019

Frédérique Constant revela primeira novidade de 2019

A marca suíça Frédérique Constant é conhecida por apostar, desde sempre, em relógios de alta qualidade a um preço acessível. Em 2018, a marca foi mais longe e apostou numa nova categoria da indústria relojoeira que une a relojoaria tradicional com smartwatches inteligentes de alta tecnologia – a colecção Frédérique Constant Hybrid Manufacture é uma combinação inovadora de movimento automático clássico com um módulo smartwatch.

 

À primeira vista, os modelos Hybrid Manufacture parecem relógios suíços tradicionais. Muito pelo contrário! A caixa e o mostrador clássico do Hybrid Manufacture conferem um visual elegante a qualquer pulso, no entanto, a par deste aspecto intemporal os relógios possuem um calibre mecânico com funções inteligentes. 

 

 

O relógio Hybrid Manufacture possui três grandes funções: movimento automático de manufactura suíça com horas, minutos, data e reserva de marcha de 38 horas. Um módulo conectado que permite: monitorizar a actividade, estabelecer objectivos como, por exemplo, o número de passos diários, controlar a quantidade e qualidade do ciclo de sono, treino dinâmico e consultar uma hora universal, entre outras. E ainda uma função de análise de calibre que mede a frequência, a amplitude e o erro de batida de movimento automático. Todos os resultados são transmitidos através de bluetooth e podem ser visualizados através de formas de gráficos cronológicos.

 

Este relógio permite medir a actividade, ciclo de sono, sugerir um treino dinâmico e analisar o movimento mecânico. A inovação é um dos valores chave da marca desde que foi fundada em 1988. Niels Eggerding, director executivo da Frédérique Constant explica: “O Hybrid Manufacture é um grande exemplo do caminho que pode seguir a indústria relojoeira para se modernizar sem deixar de prestar homenagem às técnicas relojoeiras tradicionais suíças.”

 

O relógio

 

O relógio Frédérique Constant Hybrid Manufacture está disponível em três versões, com dois mostradores diferentes: um mostrador prateado para o modelo em aço inoxidável polido e banhado a ouro rosa e um mostrador azul-marinho para o modelo de aço banhado em ouro rosa.

 

 

Esta colecção Hybrid está equipada com o calibre automático de manufactura Hybrid FC-750V4H6, uma reserva de marcha de 38 horas, além de uma bateria de sete dias ou mais de duração para o módulo conectado, que se pode vincular à aplicação Hybrid disponível no Google Play e Apple Store.

 

Todos os dados recolhidos são guardados cada vez que se abre a aplicação, através de uma nuvem específica alojada de forma segura num servidor suíço.

 

O movimento está finamente aprimorado com as decorações Perlage e Côtes de Genève circulares. O mostrador possui indicação das horas, minutos, segundos e data, além de um contador conectado numa caixa com apenas 42 mm.

 

Rotor de carga

 

O Hybrid Manufacture é entregue com um luxuoso estojo em madeira que inclui um carregador removível para a função electrónica do smartwatch e uma caixa rotativa com enrolador que carrega o calibre mecânico. 

 

O carregador removível pode ser retirado para viajar. Através de um simples cabo USB, o relógio Hybrid Manufacture pode ser carregado em qualquer lugar fora da caixa de madeira


TAGS: Frédérique Constant


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment