Exclusividade e equipamento ampliado destacam-se no novo Porsche Macan Spirit

Mercado 11 Fev 2019

Exclusividade e equipamento ampliado destacam-se no novo Porsche Macan Spirit

A Porsche Ibérica inicia a comercialização do Macan Spirit, uma edição limitada da variedade com motor de quatro cilindros deste modelo e que, além dos seus detalhes exclusivos, dispõe de um completo equipamento e uma vantagem adicional, a importante vantagem comercial que proporciona ao cliente, comparando o custo que teria ao equipar a versão de acesso com todos os elementos opcionais que o Spirit oferece de série. 

 

O novo Macan Spirit utiliza um eficiente motor a gasolina, sobrealimentado, com 2,0 litros de capacidade e quatro cilindros, integrando uma câmara de combustão aperfeiçoada e filtro de partículas de gasolina. Com 180 kW (245 cv), binário máximo de 370 Nm e caixa de velocidades PDK com dupla embraiagem e sete velocidades, este SUV compacto acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcança 225 km/h de velocidade máxima. O seu consumo médio é de 10,3l/100 km. 

 

O nome e o espírito desta nova série especial nascem a partir de outro Porsche único, o 924S Spirit de 1988 e, tal como este, será um modelo exclusivo para Portugal e Espanha. Ambos têm também em comum a existência de duas únicas cores, branco e preto, distribuídas em partes iguais entre as unidades disponíveis. No caso do 924S Spirit, só foram produzidas 15 unidades de cada cor, mas para o Macan a Porsche oferece 100 unidades em branco e outras 100 em preto.

 

 

A denominação é uma homenagem à filosofia que caracterizou a Porsche no seu início, de construir desportivos muito ligeiros que, equipados com motores de pequena cilindrada optimizados, alcançavam excelentes prestações. Hoje, a gama do construtor de Estugarda é composta por automóveis de segmentos variados e com um leque de motorizações que vai desde os quatro aos oito cilindros, mas a ideia fundamental continua a ser a mesma, manter um peso reduzido para conseguir as melhores qualidades dinâmicas. E é exactamente isso que distingue o Macan de 245 cv e o que destaca a nova versão exclusiva Spirit.

 

Entre os elementos adicionais de equipamento da variante Spirit do Macan em relação à versão de entrada com o motor de quatro cilindros, destacam-se o tecto panorâmico, as saias laterais e os retrovisores exteriores antiencadeamento SportDesign e as jantes Macan Turbo de 20″ pintadas em preto, a mesma tonalidade que encontramos nas barras de tejadilho, no pára-choques traseiro, nas saídas de escape desportivas e nas óptica de LED. 

 

 

No interior destacam-se igualmente numerosas melhorias, como os tapetes, o pacote de iluminação Confort, o fundo do painel de instrumentos e os cintos de segurança em Vermelho Bordeaux e as cortinas manuais para as janelas traseiras. Também na capítulo mecânico, o Macan Spirit dá um passo à frente ao incluir o sistema de amortecimento variável, a direcção assistida, atrás e à frente, com câmara de marcha-atrás.

 

Todo o equipamento adicional, e ainda o depósito de combustível com 75 litros de capacidade, tornam o Macan Spirit num modelo tão atractivo como exclusivo, no qual o cliente consegue uma vantagem económica superior a 6500 euros, se somar o valor dos elementos, opcionais.

 

O Porsche Macan Spirit, que conta com uma elegante identificação tanto na parte traseira do veículo como no lado direito do tablier, tem um preço em Portugal de 89.911 euros, com impostos em vigor à data. Já pode ser encomendado, estando as primeiras entregas a clientes previstas para o final do corrente mês.

 


TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment