Bugatti lança edição limitada do Chiron para celebrar os 110 anos da marca

Modernos 10 Fev 2019

Bugatti lança edição limitada do Chiron para celebrar os 110 anos da marca

Quase nenhuma outra marca de automóveis de luxo pode olhar para trás com uma tradição como a Bugatti. O fabricante francês de utomóveis desportivos está a comemorar este fantástico aniversário com uma edição especial do Chiron Sport limitada a 20 unidades. Esta nova edição não é apenas extremamente exclusiva, mas também presta homenagem a França.

 

“Com a edição limitada Chiron Sport ‘110 ans Bugatti’, a Bugatti inaugura o 110º aniversário da sua fundação. Ao mesmo tempo, estamos a realçar a nossa origem e as nossas raízes francesas em Molsheim ”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles S.A.S. “Molsheim, na região francesa da Alsácia, é um elemento essencial na história da marca da Bugatti e é também onde estamos a planear o nosso futuro”.

 

A bandeira tricolor decora os “110 ans Bugatti” em homenagem a França

 

O novo Chiron Sport “110 ans Bugatti” possui um dos símbolos mais famosos de uma nação orgulhosa. A bandeira francesa “Le Bleu-Blanc-Rouge”, com as cores azul, branca e vermelha, decora a carroçaria e o interior em vários pontos e harmoniza perfeitamente com o extraordinário Chiron Sport. A bandeira originalmente simbolizava a união entre monarca e povo na fase da monarquia constitucional. Desde o fim da monarquia, representou a Revolução Francesa com os seus famosos ideais de liberdade (azul), igualdade (branco) e fraternidade (vermelho).

 

A carroçaria e a extremidade dianteira são feitos em fibra de carbono e a linha Bugatti e o típico radiador Bugatti em alumínio. A pintura mate Azul-Aço na parte traseira do carro, produzida num processo complexo, tem um brilho como o aço laminado a quente. A típica linha Bugatti, o dominante “C” em torno do habitáculo, também é pintada em Azul-Aço.

 

O emblema “110 ans Bugatti”, com a bandeira francesa na vertical através do logótipo, apresenta-se no centro da tampa.

 

A extremidade traseira é dominada pelo difusor e pára-choques em aço carbono azul brilhante com o sistema de escape preto fosco contrastante. A parte inferior do spoiler traseiro ostenta a bandeira francesa em toda a sua largura. O spoiler traseiro é anodizado em preto mate para harmonizar com o logótipo no centro da traseira, as rodas pretas mate e o sistema de escape desportivo correspondente. O tecto Sky View, que consiste em dois painéis fixos de vidro acima dos assentos do condutor e do passageiro, disponíveis como opção no Chiron, é equipamento standard nesta edição especial.

 

A bandeira francesa também se apresenta em vários pontos no interior desta edição. Estes incluem os dois encostos de cabeça e os encostos dos assentos desportivos, decorados com bordados de alta qualidade e a marca das 12 horas no volante de couro. O volante desportivo combina fibra de carbono mate com uma capa de couro azul.

 

A fibra de carbono também pode ser encontrada no volante, na coluna de direcção e nos revestimentos dos assentos. O interior é estofado em couro macio Deep Blue. As portas, laterais e assentos são forrados a Alcântara.

 

_61P0574
_61P0776
_61P0579
_29R6658
_61P0810
_61P0885
_61P0900
_61P1072
_61P0516
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
_61P0574
_61P0776
_61P0579
_29R6658
_61P0810
_61P0885
_61P0900
_61P1072
_61P0516
previous arrow
next arrow

TAGS: Bugatti


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment