Ensaio do Tesla Model 3 Performance: Sport ou Romance?

Modernos 09 Fev 2019

Ensaio do Tesla Model 3 Performance: Sport ou Romance?

Parece incrível que só tenham passado nove meses desde que conduzi pela primeira vez o Tesla Model 3. As questões relacionadas com a mobilidade eléctrica evoluem todos os dias e o mundo, sendo o mesmo, parece outro.

 

Nesse já longínquo dia em Abril de 2018, havia apenas cerca de 15.000 Model 3 no mundo inteiro. Dentro de um par de semanas, serão 200.000.

  Todos os principais construtores já anunciaram modelos eléctricos no seu futuro próximo. Alguns acenam mesmo com gamas completas, dos modelos mais populares aos mais exclusivos. Há nove meses, se um governante português dissesse que os Diesel iam perder valor comercial em quatro ou cinco anos… Bom, há coisas que mudam mais devagar…

 

Mas para a Tesla, este período foi de grande provação e superação. Se ainda havia dúvidas de que uma start up tecnológica poderia produzir automóveis capazes de cativar o grande público, estas desapareceram no terceiro trimestre do ano passado. No final de 2018, o construtor americano foi coroado o líder do sector premium dos Estados Unidos, dominado há décadas pelos construtores alemães.

 

O ano de 2019 é o da expansão territorial, com a chegada ao mercado europeu e chinês. As versões do Model 3 também têm sido alteradas quase sem aviso. Um tweet do Elon Musk informou a disponibilidade de uma versão Mid-Range mais acessível, por exemplo.

 

Os primeiros Model 3, como o Long Range do You You Xue, que conduzi em Abril, tinham apenas motor traseiro e tracção ao eixo posterior. Deste então, apareceram as versões Dual Motor e Performance. Mais eficientes, estas são as únicas versões à venda na Europa. Tudo indica que começarão a ser entregues para a semana. Em Portugal, mais dia menos dia, também.

 

Leia este artigo na íntegra no Watts On, o site parceiro do Jornal dos Clássicos para o futuro da mobilidade. 


TAGS: Tesla Model 3 Watts On


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment