Porsche e Recaro celebram 70 anos de parceria

Clássicos 08 Fev 2019

Porsche e Recaro celebram 70 anos de parceria

As germânicas Recaro e Porsche são duas firmas bastante chegadas: a Recaro é a responsável pelo fornecimento de assentos para 911s refrigerados a ar da Porsche, designadamente o 914, 924, 944 e 928.

 

A parceria entre Recaro e Porsche remonta a 70 anos: em 1949, a empresa antecessora da Recaro, a Stuttgarter Karosseriewerk Reutter & Co., instalou assentos, acabamentos internos e sistemas eléctricos no Porsche 356.

 

 

Em 1963, os accionistas da Reutter decidiram vender a empresa à Porsche na sua totalidade. Com a firma veio a sua linha de montagem, recursos de manufactura, além de 950 novos funcionários (trabalhadores provenientes da Reutter). Tal acordo possibilitou que a Porsche pudesse levar a efeito a maior parte da produção do 911 internamente.

 

 

Cerca de 250 funcionários da Reutter preferiram não ir para a Porsche; em lugar disso, optaram por ingressar numa nova firma focada em assentos automóveis: como, possivelmente, terá adivinhado essa empresa é a Recaro. A firma fundada em 1906 pelo alemão Wilhelm Reutter é, nos dias que correm, um dos nomes de topo em assentos a nível de aftermarket.

 

 

As duas empresas colaboraram mais recentemente no 911 GT3 R, automóvel que conquistou a vitória nas 24 Horas de Nurburgring do ano passado.

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube