Jerry Seinfeld processado por alegadamente ter vendido um Porsche

Mercado 04 Fev 2019

Jerry Seinfeld processado por alegadamente ter vendido um Porsche “falso”

O humorista e conhecido coleccionador da Porsche, Jerry Seinfeld, foi alvo de uma acção judicial, na qual é acusado de vender um exemplar Porsche 356 Speedster que não corresponde à rara versão GS/GT anunciada.

 

Em Março de 2016, Seinfeld protagonizou um dos maiores destaques do mundo dos clássicos depois de colocar à venda uma pequena parte da sua famosa colecção de automóveis clássicos da Porsche. Jerry Seinfeld é um dos mais renomados admiradores da marca de Zuffenhausen, possuindo uma vasta colecção que inclui alguns exemplares exclusivos.

 

No total foram leiloados 16 modelos de Seinfeld em Amelia Island e muitos deles exemplares raros da marca alemã, incluindo um dos 60 Porsche 356 Speedster GS/GT fabricados nos finais da década de 50. Agora o novo proprietário que em 2016 despendeu de 1,5 milhões de dólares por este exemplar processou o humorista americano alegando que o exemplar não corresponde à rara e valiosa versão anunciada.

 

Segundo o novo dono do 356 Speedster, uma investigação sobre a origem do veículo demonstrou que, alegadamente, o mesmo não corresponde à referida versão. A investigação decorreu após um revendedor especializado da marca alemã inspeccionar o veículo e ter expressado as suas dúvidas em relação ao mesmo.

 

De acordo com os representantes legais de Jerry Seinfeld, o humorista tentou colaborar sempre com o actual proprietário do veículo e solicitou por várias ocasiões as provas que sustentam as alegações feitas sobre a autenticidade do modelo. Aparentemente o pedido foi ignorado e o novo dono preferiu agir judicialmente.

 

Os Porsche 356 Speedster GS/GT pertencem a uma série especial do modelo, com uma carroçaria em alumínio e um motor com novas especificações, nas quais se incluem quatro árvores de cames. Segundo Seinfeld e a RM Sotheby’s, leiloeira responsável pela venda em 2016, o exemplar além de ter sido inspeccionado e de se fazer acompanhar de toda a documentação possui um certificado de autenticidade emitido pela Porsche. 

 

O actual proprietário pretende devolver o modelo e recuperar a quantia de 1,5 milhões de dólares, pagos pelo mesmo.

 

 

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Jerry Seinfeld Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment