Clássicos • 24 Jan 2019
A história do homem que recomprou o seu Ford Mustang sem perceber
Em 2017 o universo dos automóveis clássicos ficou em alvoroço quando um dos dois Ford Mustang que Steve McQueen utilizou para gravar “Bullit” e cujo paradeiro era desconhecido, foi encontrado numa sucata no México.
Recentemente, num celeiro em Illinois, foi encontrado o Pontiac Trans Am utilizado em “The Hunter”. No filme de 1980 McQueen interpretou um caçador de recompensas chamado Ralph ‘Papa’ Thorson. A personagem prendia criminosos procurados pela justiça para que estes pagassem pelos seus crimes. O filme estreou três meses antes da morte prematura do actor aos 50 anos, enquanto lutava contra um cancro.
Seis Pontiac foram fornecidos para rodar o filme, dois dos quais eram modelos de 1979, todos os automóveis foram alterados para a cena de explosão. A primeira explosão do Trans Am não foi considerada suficiente, o que levou a cena fosse repetida, recorrendo a outro exemplar. Os outros Pontiac foram utilizados pela produção para close-ups e acrobacias feita por outros actores do elenco do filme.
Com dois automóveis destruídos a Paramount precisava de limpar os destroços, para tal perguntaram a Harold McQueen, um fazendeiro local, se estava disposto a ajudar. Após o trabalho concluído o estúdio recompensou Harold com um dos automóveis destruídos. A ideia de Harold era um dia restaurar o automóvel e devolvê-lo de novo à estrada, mas tal não aconteceu e o Pontiac permaneceu esquecido no seu celeiro.
Actualmente Harold está em negociações com a Paramount e outras empresas para chegar a um acordo sobre o futuro deste Pontiac Trans Am conduzido por McQueen no último filme em que participou.
Clássicos • 24 Jan 2019
A história do homem que recomprou o seu Ford Mustang sem perceber
Clássicos • 30 Jan 2019
Exposições e eventos mantêm Museu do Caramulo acima dos 30 mil visitantes em 2018
Clássicos • 27 Jul 2023
Deixe um comentário