Clássicos 27 Jan 2019

DeLorean DMC-12: A inspiração para um automóvel anfíbio

Matt Riese, de 35 anos de idade, natural de San Francisco (Califórnia, Estados Unidos) é autor de um deslumbrante meio de transporte anfíbio inspirado no DeLorean DMC-12 de “Regresso ao Futuro II”, película estreada no remoto ano de 1989. O norte-americano construiu um hovercraft (veículo de colchão a ar) e mostrou-o ao mundo em Agosto de 2012, altura em que o levou para o canal McCovey Cove, que fica perto do estádio da equipa de basebol San Francisco Giants.

 

O DeLorean anfíbio de Riese nasceu com a ajuda do site de financiamento colectivo Kickstarter: o californiano almejava 5500 dólares e obteve 5644 dólares.

 

Construído ao longo de quatro anos, mais concretamente entre 2008 e 2012, este aerodeslizador, feito a partir de fibra de vidro, apresenta portas asas de gaivota, que abrem para cima, e dois motores: um fica na parte da frente e faz o DeLorean pairar sobre a água; o outro situa-se na retaguarda e funciona como propulsor. A nível de potência, este veículo – que pode suportar até 150 quilos – atinge uma velocidade máxima de 50 quilómetros/hora.

 

Em Novembro do ano passado, o DeLorean hovercraft de Riese foi vendido na plataforma eBay por cerca de 40 mil euros. Dez por cento da venda foi doada à Fundação Michael J. Fox, que apoia pessoas que, tal como o actor, padecem da doença de Parkinson.

 

 

 

 


TAGS: DeLorean DMC-12


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment