Museo Nazionale dell’Automobile inaugura exposição dedicada a Marcello Gandini

Eventos 22 Jan 2019

Museo Nazionale dell’Automobile inaugura exposição dedicada a Marcello Gandini

Marcello Gandini foi um dos mais influentes designers italianos de automóveis, sendo responsável por vários automóveis desportivos  lendários, como o Lamborghini Countach ou o Lancia Stratos. O Museo Nazionale dell’Automobile em Turim decidiu homenagear o engenhoso designer com uma exposição. 

 

Mestre dos automóveis geométricos, considerado a par de Giorgetto Giugiaro e Leonardo Fioravanti como os mais importantes designers italianos do século XX, conta com o Lamborghini Miura como um dos seus primeiros trabalhos. O subsequente Lamborghini Countach só foi ofuscado pelos “estranhos” concept cars em forma de cunha, como o Lancia Stratos Zero e o Alfa Romeo Carabo. 

 

A partir de 24 de Janeiro, até 26 de Maio deste ano, uma nova exposição estará patente no Museo Nazionale dell’Automobile. A exposição “Marcello Gandini: Genio Nascosto” fornece uma visão abrangente do trabalho de Gandini. Com a curadoria do jornalista italiano e especialista em design Giosuè Boetto Cohen, esta traça a história de Gandini desde que era designer júnior da Bertone, até quando começou a trabalhar de forma independente, projectando, entre outras coisas, motos, helicópteros e fábricas.

 

Naturalmente, o centro de todas as atenções serão os automóveis, a exposição conta com a presença do Lancia Stratos Zero do coleccionador americano Phillip Sarofim e do Lamborghini Marzal propriedade de Albert Spiess, um coleccionador suíço. Além destes, ainda poderão ser vistos o Alfa Romeo Carabo, o Maserati Khamsin e o Lancia Stratos HF.

 


TAGS: Marcello Gandini Museo Nazionale dell'Automobile


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment