Modernos 10 Jan 2019

Porsche revela novo 911 Cabriolet

O 911 descapotável continua uma tradição com várias décadas, iniciada quando a Porsche desvendou o protótipo do primeiro 911 Cabriolet, no Salão de Frankfurt, em Setembro de 1981, os clientes e fãs ficaram imediatamente cativados. A primeira variante descapotável do 911 saiu da linha de produção em 1982, sendo presença constante desde então. A versão descapotável do icónico automóvel desportivo será um dos destaques de 2019. Inclui todas as características inovadoras do Coupé, juntamente com funcionalidades avançadas e específicas do Cabriolet com o novo sistema hidráulico da capota que permite que a mesma abra e feche mais rapidamente do que nunca.

 

O novo modelo realça as linhas modernas do Coupé, embora permaneça inconfundível como um Porsche 911 em formato Cabriolet. A capota totalmente automática integra uma janela traseira em vidro e uma estrutura que integra elementos em magnésio, conhecidos como arcos, o que previne o efeito balão na capota a velocidades elevadas. A capota pode ser aberta ou fechada a velocidades até 50 km/h. O novos sistema hidráulico reduz o tempo de abertura para cerca de 12 segundos, ao passo que um deflector de vento extensível electricamente assegura que o pescoço está protegido contra o impacto do vento. 

 

 

O 911 Cabriolet está inicialmente disponível como Carrrera S com tracção traseira e como Carrera 4S com tracção integral. Ambos utilizam um motor de seis cilindros Boxer sobrealimentado com 2981 cc, 331 kW (450 cv) disponíveis á 6500 rpm e 530 Nm de binário entre as 2300 e as 5000 rpm. A eficiência aumentou e os consumos reduziram por intermédio de um melhorado processo de injecção. Outras medidas de optimização também foram implementadas, como a nova configuração dos turbo-compressores e sistema de arrefecimento do ar. 

 

A potência é entregue por intermédio de uma nova transmissão de dupla embraiagem com oito velocidades. O Carrera S acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 306 km/h. O Carrera 4S atinge uma velocidade máxima de 304 km/h e chega dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

 

A nova posição dos apoios do motor torna o Cabriolet ainda mais resistente à torsão do que o seu predecessor. Pela primeira vez, o chassis desportivo Porsche Active Suspension Management está disponível para o 911 Cabriolet. Para isto, as molas são mais firmes e curtas, as barras estabilizadoras, à frente e atrás, são mais rígidas, e o chassis foi rebaixado em dez milímetros. Estes ajustes dão ao 911 um comportamento mais neutro em estrada, com melhor distribuição de peso. 

 

Um design exterior que evoca as anteriores gerações do 911

 

O novo 911 Cabriolet aparenta maior largura, mais auto-confiança e, de um modo geral, surge mais musculado que o seu predecessor. Cavas das rodas mais largas sobre as jantes de 20″ à frente e de 21″ atrás. Os modelos de tracção traseira têm agora a mesma carroçaria dos modelos de tracção integral. O eixo traseiro é de 44 milímetros mais largo. A dianteira relembra uma característica tradicional das primeiras gerações do 911: um capot alongado com um distinto ressalto à frente do pára-brisas. Ambos os elementos alongam a dianteira do veículo e dão-lhe uma imagem dinâmica. 

 

 

A traseira de todos os modelos é dominada pelo significativamente mais largo spoiler de posição variável e pela elegante e contínua faixa de luz. Com excepção das secções dianteiras e traseiras, toda a carroçaria é feita em alumínio.  

 

 

Interior redesenhado com linhas limpas

 

O interior é distinto, com as linhas direitas e limpas e os instrumentos recuados a definirem o tablier. Como o 911 original, o novo tablier cobre toda a largura por entre as duas linhas horizontais. Ao lado do conta-rotações em posição central, dois finos ecrãs sem moldura apresentam informações ao condutor. Agora com 10,9 polegadas o ecrã central do Porsche Communication Management pode ser operado rapidamente sem causar distracções. 

 

 

Sofisticados sistemas de assistência melhoram a segurança e o conforto

 

Numa estreia mundial, a Porsche desenvolveu o Wet Mode, o qual é incluído de série. Esta funcionalidade detecta água na estrada, preparando os sistemas de controlo de acordo e avisando o condutor, o qual pode definir o automóvel para se focar na segurança, premindo simplesmente um botão ou utilizando o selector de modos no volante. O sistema de alerta e travagem com base na câmara, também incluído de série, detecta o risco de colisão com veículos , pedestres, e ciclistas, e inicia um procedimento de aviso ou travagem de emergência, se necessário. O sistema e assistência ao estacionamento, incluindo uma câmara de marcha-atrás, completa a configuração de série do Cabriolet. As opções para o 911 incluem o Assistente de Visão Nocturna com câmara com imagem térmica, assim como cruise-control adaptativo com controlo automático da distância, função de stop and go e protecção dos ocupantes.

 

Em Portugal, preço do 911 Carrera S Cabriolet começa nos 113.735 euros e do 911 Carrera 4S Cabriolet nos 120.335 euros, acrescidos de impostos. 

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube