Capacete com que Senna venceu o segundo título de F1 vai a leilão

Mercado 07 Jan 2019

Capacete com que Senna venceu o segundo título de F1 vai a leilão

A RM Sotheby’s levará a leilão um capacete de Aryton Senna. O capacete foi utilizado pelo piloto brasileiro na bem-sucedida temporada de 1990 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Nesse ano Senna conquistou o seu segundo título mundial e a McLaren-Honda o terceiro título consecutivo de construtores. 

 

O capacete de Senna é um dos mais famosos do mundo do automobilismo, se não o mais famoso de todos. Inclui as cores da bandeira brasileira dispostas em riscas e os logótipos dos patrocinadores, como a Nacional, Hugo Boss, Honda, Marlboro e da marca de capacetes Rheos.

 

 

A temporada de 1990 foi uma verdadeira batalha campal entre Senna e Prost. O piloto francês assumiu a liderança do campeonato no início da temporada, mas Senna lutou muito. O campeonato foi decidido no Grande Prémio do Japão, quando os dois pilotos colidiram na primeira curva da primeira volta.

 

O capacete foi oferecido por Ayrton a Angelo Parrilla, o agente de Senna enquanto este correu em karts. O rádio original ainda está encaixado no interior do capacete, este  mostra sinais de desgaste tanto por dentro como fora e é acompanhado por um certificado de Parrilla.

 

O capacete será leiloado pela RM Sotheby’s em Paris, a 6 de Fevereiro, sem preço mínimo de reserva. 

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

 


TAGS: Ayrton Senna RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment