Os 8 momentos que marcaram 2018 no universo dos clássicos em Portugal

Clássicos 29 Dez 2018

Os 8 momentos que marcaram 2018 no universo dos clássicos em Portugal

Já todos pensamos em 2019, mas vale a pena passar em revista os melhores momentos de 2018 que marcaram o universo dos clássicos em Portugal.

 

Para tal o Jornal dos Clássicos decidiu destacar oito momentos que comprovam que a paixão pelos clássicos de quatro e duas rodas continua bem viva no nosso país.

 

Caramulo Motorfestival

 

 

O Caramulo Motorfestival continua a afirmar-se como o evento de referência da paixão motorizada em Portugal, tendo atraído, nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, cerca de 35 mil pessoas, à Serra do Caramulo para vibrar com a beleza dos clássicos e toda a adrenalina do desporto automóvel.

 

Estoril Classics Week

 

 

2018 também foi um ano de estreias, neste caso o Estoril Classics Week. Num só evento foram reunidos os campeonatos de Fórmula 1 Classic, o WGPBL(World Grand Prix Bike Legends), o Rally de Portugal Histórico, o Pré-1981 CSS Group 1, o Concurso de Elegância ACP e o Iberian Historic Endurance. Cerca de 65 mil pessoas passaram pelo Autódromo do Estoril e pelos Jardins do Casino do Estoril.

 

Salão Motorclássico

 

 

Durante os três dias o Motorclássico foi visitado por mais de 40 mil pessoas. Os destaques da 14ª edição do Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos foram a exposição temática “Porsche: 70 anos de evolução”; o APM, o automóvel português de 1937 que foi descoberto e restaurado por Luís António Simões; os 70 anos da Land Rover e do Citroën 2CV e ainda os passeios e o leilão de automobilia.

 

Leiria Sobre Rodas

 

 

Durante quatro dias, Leiria assistiu a uma verdadeira romaria dos amantes das duas e quatro rodas, que, vindos um pouco de todos os cantos do país, não quiseram perder um dos mais importantes eventos do género em Portugal. Feitas as contas foram 50 mil os visitantes que tiveram oportunidade de apreciar mais de cinco centenas de verdadeiras vedetas de duas e quatro rodas que fizeram história entre finais do século XIX e os dias de hoje.

 

Exposição “Porsche: 70 anos de evolução”

 

 

O Museu do Caramulo apresentou aos seus visitantes a história da Porsche através de um alinhamento de modelos da marca sem paralelo em Portugal, com exemplares raros e de elevado valor histórico e desportivo como o Porsche 356 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “Slant Nose”, o Porsche 918 Spyder, o Porsche 935 “Almeras” ou mesmo um raríssimo Porsche 550 Spyder de 1957, que nunca havia estado em solo português.

 

Automobilia de Aveiro

 

 

Mais de 300 os expositores de várias nacionalidades marcaram presença na 26ª edição daquele que é o grande evento português dedicado ao coleccionismo relacionado com todas as temáticas dos transportes, a Feira de Automobilia de Aveiro. Na edição deste ano destacaram-se os automóveis de fabrico português; as motos antigas de fabrico artesanal; os automóveis da família Renault e os veículos da Segunda Guerra Mundial.

 

Algarve Classic Festival

 

 

O Algarve Classic Festival conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 pilotos provenientes de todo o mundo. A edição deste ano teve como novidade a estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc. A competir nas diferentes provas do evento estiveram modelos como o Lola T70, o Maserati 300S e ainda o Maserati 250F que pertenceu a Juan Fangio.

 

Salão AutoClássico 

 

 

A 15ª edição do Salão AutoClássico ficou marcado pelas homenagens à Porsche, ao Volkswagen Beetle, ao Citroën 2 CV, à Harley-Davidson e à Honda. Durante os três dias cerca de 40 mil pessoas demonstraram a sua devoção aos veículos clássicos.


TAGS: Algarve Classic Festival AutoClássico Caramulo Motorfestival Estoril Classics Week Leiria Sobre Rodas Motorclássico Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment