Neel Jani é o primeiro piloto da Porsche na Fórmula E

Competição 18 Dez 2018

Neel Jani é o primeiro piloto da Porsche na Fórmula E

A Porsche continua a acelerar para a sua estreia no ABB FIA Fórmula E Championship: Neel Jani assinou como primeiro piloto. Com o experiente piloto suíço a bordo, a nova equipa vai começar a testar em pista no início de 2019 para se preparar para a sexta época do campeonato mundial de monolugares totalmente eléctricos, que terá início em Dezembro de 2019. A Porsche aguarda ansiosamente pela chegada do chassis padronizado para instalar o conjunto de transmissão por si desenvolvido, o qual já esteve nos bancos de ensaio.

 

Jani é piloto de fábrica da Porsche desde 2013. Ao volante do Porsche 919 Hybrid saiu vitorioso em Le Mans, em 2016, e arrecadou o título mundial no FIA Worls Endurance Championship, no mesmo ano. Entre 2014 e o final de 2017, o piloto de 35 anos venceu quatro corridas com 919, assegurando ainda nove pole positions e quatro voltas mais rápidas. Em 2018, esmagou o recorde de Spa-Francorchamps, onde bateu a anterior marca da Fórmula 1 com 919 Hybrid Evo. Jani começou a sua carreira nos monolugares, subindo até à Fórmula 1 como piloto de testes.

 

“Sem dúvida, Neel é o homem certo para o nosso novo programa tecnológico”, afirma Fritz Enzinger, Vice-Presidente da Porsche Motorsport. “Não só contribui com velocidade, como tem também imensa experiência em monolugares. Já conduziu na Fórmula E e está bem estabelecido em Weissach com piloto de desenvolvimento.”

 

“Estou muito ansioso pelo novo desafio”, afirma Jani. “Fazer parte de um programa inteiramente da Porsche Motorsport pela segunda vez, desde o início, significa muito para mim. Os desafios técnicos e de condução são enormes e os nossos fortes concorrentes da Fórmula E tem uma vantagem significativa em experiência. Temos muito trabalho pela frente e mal posso esperar pelo início.”


TAGS: Fórmula E Neel Jani Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment