Eventos • 18 Set 2018
Estoril, um local presente na mente de todos os portugueses como uma zona privilegiada, com um ar de Riviera portuguesa, muitas vezes frequentado por algumas das figuras mais ilustres deste planeta.
Todavia para os amantes do automobilismo o Estoril é sinónimo de Fórmula 1, o alcatrão onde inúmeros pilotos lendários disputaram as suas carreiras, onde a época dourada da Fórmula 1 coloria a pista com os esquemas de cores das equipas mais carismáticas. O santuário português da velocidade, que testemunhou a primeira vitória de Ayrton Senna e o último campeonato de Niki Lauda.
Felizmente, o circuito não mudou muito desde esses dias, embora o GP do Estoril seja uma memória distante, entrar no túnel que permite o acesso às boxes é entrar numa era em que os melhores davam o seu melhor para controlar os monstros criados pelos engenheiros. Motores turbo, caixa manual, mais de mil cavalos e pouca downforce, uma mistura tão explosiva como o combustível que consumiam, uma era analógica em que o talento do piloto e a coordenação da equipa eram a receita para vencer, sem algoritmos.
O Estoril Classics Week traz de volta essa atmosfera que encaixa perfeitamente no ambiente do circuito. Para uma experiência mais completa percorra a galeria e veja algumas das melhores imagens do evento.