Porsche Concept Mission E Cross Turismo vai ser produzido em série

Modernos 20 Out 2018

Porsche Concept Mission E Cross Turismo vai ser produzido em série

O Conselho de Supervisão da Porsche AG deu luz verde para a produção em série do concept Mission E Cross Turismo. O construtor de automóveis desportivos vai criar 300 postos de trabalho adicionais na sua sede, em Zuffenhausen, para  a produção do veículo apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2018.

 

O concept Mission E Cross Turismo destacou-se em Genebra, onde foi bem recebido, tanto pelos visitantes como pela imprensa. O Cross Turismo de quatro portas possuiu uma arquitectura de 800 volts e está preparado para ser ligado à rede de carregamento rápido. O seu sistema eléctrico desenvolve uma potência de 600  cv e alcança uma autonomia de 500 km (NEDC).

 

O primeiro Porsche totalmente eléctrico será lançado no mercado no próximo ano, a introdução do Taycan está a gerar 1200 novos postos de trabalho em Zuffenhausen. É dada uma grande importância à sustentabilidade na produção, a qual será neutra em carbonos. Até 2022 a Porsche planeia investir mais de seis milhões de euros na mobilidade eléctrica.

 


TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment