Club Mazda MX-5 passeou pelos Picos da Europa

Eventos 10 Out 2018

Club Mazda MX-5 passeou pelos Picos da Europa

Foi extensa a caravana de Mazda MX-5 que, na passada sexta-feira, 5 de Outubro, se apresentou no Hotel Forte de São Francisco, em Chaves, local de partida de um singular passeio de três dias aos Picos da Europa. No interior dos seus Mazda MX-5 e com o apoio dos elementos do Club MX-5 Portugal, os convivas iniciaram esta viagem até à Cordilheira Cantábrica, com passagem em locais emblemáticos da região.

 

Divididos por unidades do “roadster mais vendido do mundo”, das suas quatro gerações – NA, NB, NC e os mais actuais ND (soft-top e RF) – os participantes saíram de Chaves tendo Leon, já em terras de Espanha, como primeiro ponto de paragem, para almoço, seguindo, depois, até Oviedo.

 

Para sábado estava reservado o verdadeiro passeio por parte da imponente Cordilheira Cantábrica, parte dele foi cumprido nos Mazda MX-5, nomeadamente no percurso até Cangas de Oñiz, ponto central e de visita obrigatória. Seguiu-se a viagem até à Santa Cueva de Covadonga que, não se podendo fazer em viaturas particulares, levou os participantes de autocarro até esse peculiar santuário católico, erigida na cavidade de uma gruta. De regresso a Cangas de Oñiz para almoçar, a caravana fez-se de novo à estrada pela face norte dos Picos da Europa, até Arenas de Cabrales, uma das portas de entrada nos Picos da Europa, num percurso de rara beleza.

 

O domingo foi dia de regresso a casa, mantendo o cunho das paisagens deslumbrantes, o Club MX-5 Portugal desenhou novo trajecto que incluiu uma paragem nos Lagos de Sanabria e, de novo em terras lusas, a travessia de parte do Parque Natural de Montesinho, no Alto Nordeste transmontano.

 

O passeio aos Picos da Europa terminou com um almoço na Quinta das Covas, em Gimonde (Bragança), no qual ficou definido o local e data do próximo encontro, o mesmo será realizado em Campo Maior, a 8 de Dezembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube