Frédérique Constant assinala 30º Aniversário com novo Turbilhão Calendário Perpétuo

LifeStyle 06 Out 2018

Frédérique Constant assinala 30º Aniversário com novo Turbilhão Calendário Perpétuo

Frédérique Constant assinala em 2018 o 30º aniversário com a apresentação do novo Turbilhão Calendário Perpétuo, uma série limitada a 30 unidades, que pretende representar o espírito visionário, a determinação e a paixão da marca pela arte relojoeira. Durante os últimos 30 anos, a Frédérique Constant produziu relógios suíços de alta qualidade sob a assinatura “luxo acessível”, peças inteiramente desenvolvidas nas suas oficinas de Plan-les-Ouates (Suíça).

 

Este ano, assinalando o 30.º aniversário, a Frédérique Constant apresenta o novo Turbilhão Calendário Perpétuo Manufactura, que representa o conhecimento adquirido pela marca no desenvolvimento dos movimentos de manufactura. O Turbilhão Calendário Perpétuo da Frédérique Constant representa mais um passo na procura pela máxima precisão. A função principal é anular as irregularidades causadas pela gravidade no movimento quando este se encontra na posição vertical. O mecanismo destes relógios é o novo movimento automático de manufactura FC-975.

 

Graças a técnicas inovadoras e materiais como o silício, foi possível ultrapassar os obstáculos que representa o uso de rodas de escapes e âncoras tradicionais. Isto resulta no mecanismo de turbilhão, proporcionando baixo atrito e aumentando a eficiência da energia necessária ao calibre. Este material é leve, duradouro, antimagnético e extremamente resistente a mudanças de temperatura, além de permitir uma notável melhoria na precisão. O atrito é tão baixo que o uso de óleo se torna desnecessário. A roda de escape activa o tique-taque do relógio e controla a forma como a energia armazenada na espiral é dispensada. Uma roda de escape mais leve reduz a inércia, com a consequente melhoria na fiabilidade e precisão, o que, por sua vez, melhora os resultados cronométricos ao longo do tempo.

 

A Frédérique Constant patenteou a gaiola perfeitamente equilibrada, composta por 80 componentes, todos produzidos com grande precisão pela manufactura da marca. Com o objectivo de atingir o mais alto nível de precisão e um equilíbrio perfeito, foram adicionados pequenos pesos na gaiola do turbilhão, assim como, um “parafuso inteligente” para igualar o peso e obter o equilíbrio perfeito na gaiola.

 

O mecanismo do Turbilhão Calendário Perpétuo da Frédérique Constant possui uma reserva de marcha de 38 horas, apesar de bater a uma frequência de 4 hertz, com seu volante oscilando 28.800 vezes por hora. O Turbilhão é composto por uma gaiola móvel accionada por um conjunto de engrenagens, que inclui a roda do volante e escape. Com cada impulso que a roda do volante recebe, a gaiola gira ligeiramente com todos os componentes. O trem de engrenagens avança 691.200 vezes em quatro anos, representando mais de um bilião de impulsos. Isso contrasta com o sistema de calendário perpétuo deste movimento, que tem uma roda que só circula no mesmo espaço de tempo.

 

A complicação do calendário perpétuo também indica o dia, a data e o mês e requer menos ajustes que um calendário anual. Esta complicação altamente sofisticada não apenas reconhece o número de dias de cada mês, mas também indica o ano e tem automaticamente em consideração os anos bissextos. Uma vez ajustado, esse mecanismo distinguirá os meses de 30 e 31 dias, e Fevereiro (28 dias), e também o ciclo de anos bissextos, com o dia 29 de Fevereiro a cada quatro anos. O calendário perpétuo requer apenas correcção manual uma vez a cada 400 anos. Devido a uma excepção do calendário gregoriano, o relógio terá que ser ajustado na próxima vez a 1 de Março de 2100. A indicação das horas e minutos pode ser ajustada com a coroa. Às 12 horas, o mostrador apresenta o mês e o ano bissexto, às 3 horas, os dias e às 9 horas, os dias da semana.

 

Esta colecção apresenta-se numa caixa de 42mm de diâmetro dividida em 3 partes, disponível em aço inoxidável polido, em aço inoxidável banhado em ouro rosa de 18 quilates ou em ouro rosa de 18 quilates com fundo transparente. Os calibres suíços incluem 33 jóias e os movimentos são protegidos por uma caixa à prova de água até 50 metros nas versões de aço inoxidável e até 30 metros nas caixas de ouro de 18 quilates. Dois dos relógios mostram um impressionante mostrador esqueletizado prateado com um design arrojado e com números romanos impressos. Através deste mostrador  é possível admirar os componentes do calendário perpétuo, decorado à mão. Os relógios possuem correia em pele castanha com caixa dividida em 3 partes de aço inoxidável banhado a ouro rosa ou com correia em pele preta com caixa de aço inoxidável polido. O fundo transparente de safira permite visualizar a delicada decoração Côtes de Genève.

 

As outras duas versões possuem um mostrador prateado com um visual muito simples, decoração guilloché Clous de Paris e de números romanos impressos. Estes relógios estão disponíveis com caixa em aço inoxidável banhada a ouro rosa de 18 quilates e correia em pele castanha ou com caixa de aço inoxidável de aço inoxidável polido com correia em pele preta.

 

 

Movimento: FC-975 produzido na íntegra pela Frédérique Constant. Turbilhão e Calendário Perpétuo.

 

Decoração: Perlage & Côtes de Genève no movimento, 33 joias, 38 horas de autonomia, 28’800 alt/h. Roda de escape de âncora e silício.

 

Diâmetro: 42 mm

 

Caixa: ouro rosa polido, vidro de safira convexo, resistente à água até 30 metros.

 

Mostrador: esqueletizado de cor prateada. Ponteiros polidos em cor preta.

 

Correia: em pele castanha.

 

Funções: horas, minutos, segundos, data, dia, mês e ano bissexto.

 

Preço: 29.990 €

 

Edição limitada: 30 peças

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube