Dois novos modelos GTS juntam-se à família Porsche Panamera

Modernos 03 Out 2018

Dois novos modelos GTS juntam-se à família Porsche Panamera

A Porsche acrescenta dois modelos desportivos à gama Panamera. Com uma performance poderosa a partir do motor V8 biturbo de quatro litros (338 kW/460 cv), sistemas dinâmicos adicionais para o chassis, incluindo a suspensão pneumática de três câmaras, e elementos únicos de design e equipamento, o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo oferecem um pacote de performance sem igual. Por exemplo, o pacote Sport Design com elementos exteriores em preto e as superfícies alargadas em Alcantara, no interior, são incluídos de série. A Porsche incrementa também o seu portefólio de sistemas de conforto e assistência para incluir um head-up display com variadas opções de configuração para toda a gama Panamera.

 

 

Emoção e eficiência: motor V8 com 460 cv e sistema de escape desportivo

 

No coração de ambos os modelos Panamera GTS está um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 338 kW (460 cv) de potência e 620 Nm de binário máximo, desenvolvendo um som e uma experiência de condução emocionais quando combinado com o sistema de escape desportivo, de série. O motor biturbo, o qual inclui um filtro de partículas, ultrapassa o seu predecessor em 15 kW (20 cv) e 100 Nm, acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos quando a funcionar em conjunto com o pacote Sport Chrono, proposto de série. Os dois modelos alcançam uma velocidade máxima de 292 e 289 km/h, respectivamente. Não há interrupções na tracção, pois a potência é transmitida ao sistema de tracção integral, Porsche Traction Management (PTM), pela caixa de dupla embraiagem, PDK, de 8 velocidades. A excepcional performance é alcançada com um consumo moderado de apenas 10,3 l/100 km (Sport Turismo: 10,6 l/100 km); as emissões de CO2 são de 235 g/km (Sport Turismo: 242 g/km).

 

 

Performance e conforto: chassis desportivo com suspensão pneumática de três câmaras

 

Desenhados para reflectir o valor desportivo dos modelos Panamera GTS, os sistemas de chassis são impressionantemente dinâmicos. A suspensão pneumática adaptativa com a tecnologia de três câmaras é oferecida de série, o que resulta num controlo flexível e num acerto de suspensão perfeito. O chassis desportivo nos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM) foi definida para uma calibração ainda mais desportiva. O resultado? Níveis de aderência excepcionais. Travões de grandes dimensões (390 milímetros de diâmetro à frente, 365 milímetros atrás) garantem uma desaceleração impressionante.

 

 

Aquela distinta imagem GTS: pacote Sport Design com destaques em preto

 

Quando comparados com o antecessor, os novos modelos Panamera GTS surgem com um pacote de equipamento de série significativamente alargado em diversas áreas. O pacote Sport Design com uma nova dianteira em preto, friso em preto na zona inferior traseira, e uma variedade de elementos destacados em preto para uma imagem mais atlética. Os modelos GTS estão equipados, de série, com as jantes Panamera Design de 20”. O interior apresenta apontamentos em Alcantara em preto e alumínio anodizado. O pacote de série inclui também o volante desportivo multifunções com aquecimento, patilhas para a caixa PDK, revestimento em Alcantara e módulo Connect Plus para uma alargada gama de serviços digitais. Com o opcional Pacote Interior GTS, o condutor pode personalizar o seu veículo com diversos elementos de design, como o conta-rotações, os pespontos e os logótipos GTS em Vermelho Carmim ou Crayon.

 

 

Inédito no Panamera: head-up display com várias opções de configuração

 

Os modelos GTS oferecem todas as mesmas inovações de toda a gama da segunda geração do Panamera. Isto inclui o Porsche Advanced Cockpit, sistemas de assistência como o Porsche InnoDrive incluindo cruise control adaptativo, e o opcional eixo traseiro direccional. O GTS apre-senta também um destaque que é novo em toda a gama Panamera: o head-up display. A visualização pode ser configurada pelo condutor e projectar a cores todas as informações relevantes directamente no campo de visão.

 

Ainda melhor para a condução diária: o primeiro Panamera GTS Sport Turismo

 

Como é tradição na Porsche, GTS significa Gran Turismo Sport. O primeiro automóvel de competição da Porsche homologado para estrada, o 904 Carrera GTS, foi lançado em 1963, trazendo a tecnologia de competição para a estrada. Foi seguido pelo 924 GTS e pelo 928 GTS, os quais cultivaram o conceito entre os anos 80 e 90 do século passado. Em 2007, o GTS celebrou o seu renascimento com o Carrera GTS. A primeira geração do Panamera GTS surgiu em 2011, inicialmente disponível apenas como berlina desportiva. Agora, o novo Panamera GTS está disponível como Sport Turismo. Com uma generosa tampa da bagageira, bocal de carga a baixa altura, volume da bagageira melhorado e uma configuração de assentos 4+1, a nova variante GTS, baseada no modelo de 2017, alcança os mais elevados padrões para utilização quotidiana, ao mesmo tempo que oferece uma performance excepcional.

 

 

Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, o Panamera GTS está disponível a partir de 179.497 euros e o Panamera GTS Sport Turismo a partir de 184.050 euros.


TAGS: Porsche Porsche Panamera GTS Porsche Panamera GTS Sport Turismo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment