70 anos do Citroën 2CV celebrados em Lisboa a 6 e 7 de Outubro

Eventos 28 Set 2018

70 anos do Citroën 2CV celebrados em Lisboa a 6 e 7 de Outubro

No dia 7 de Outubro de 1948, no Salão do Automóvel de Paris, é feita a apresentação mundial do Citroën 2CV, com as suas linhas tão características, tal como se conhece ainda hoje. Depois de mais de 5 milhões de unidades produzidas, o último modelo do 2CV foi produzido em Mangualde, no dia 27 de Julho de 1990.

 

Mesmo após a interrupção da sua produção eles não pararam de percorrer o mundo nas mais diversas aventuras e desafios, contagiando diversas gerações com a sua elegância e simplicidade até aos dias de hoje.

 

Por esse motivo, o Núcleo 2CV Lisboa e o Club 2CV/Dyane de Portugal, numa organização conjunta, decidiram celebrar o 70.º Aniversário deste mítico modelo automóvel nos próximos dias 6 e 7 de Outubro em Lisboa.

 

O programa é composto por uma exposição dos veículos Citroën 2CV e derivados, com entrada livre, na Praça do Campo Pequeno durante a tarde e noite de sábado.

 

No domingo, dia 7 de Outubro, a organização conta com a participação de entusiastas deste modelo, vindos de todos os cantos de Portugal e até mesmo de Espanha e França para encher as ruas de Lisboa com cor e alegria, num desfile acompanhado por batedores de polícia, para mostrar que o Citroën 2CV ainda vai continuar a rodar por muitos mais anos.

 

Neste dia realizar-se-á ainda um almoço comemorativo para celebrar o aniversário tão especial do automóvel que se transformou num estilo de vida para muitos dos seus entusiastas.

 

As inscrições decorrem até 30 de Setembro e poderá fazê-lo aqui.


TAGS: Citroën 2CV Club 2CV/Dyane de Portugal Núcleo 2CV Lisboa


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment