Salão Autoclássico homenageia Porsche, Volkswagen e Citroën 2CV

Eventos 26 Set 2018

Salão Autoclássico homenageia Porsche, Volkswagen e Citroën 2CV

A organização do salão AutoClássico Porto está a preparar os detalhes finais da 16ª Edição do evento em que é esperada a presença de cerca de 35.000 pessoas.

 

A edição de 2018 do AutoClássico contará com um programa diverso no qual se destacam várias homenagens de efemérides de marcas e modelos. Assim, os 70 anos de existência de uma marca mítica como a Porsche terão um importante espaço de exposição, com a presença de alguns de seus modelos mais emblemáticos, como o 356 original, com o qual a sua história começou, e exemplares do modelo 911, seu sucessor.

 

Os 80 anos da Volkswagen não serão esquecidos, o salão AutoClássico irá expor vários exemplares de diferentes épocas do Carocha. Será ainda celebrado o aniversário do Citroën 2CV, que no dia 7 de Outubro assinala 70 anos desde a sua apresentação no salão de Paris, através de stand comemorativo, em colaboração com o Club 2 CV do Porto, os visitantes poderão vislumbrar alguns modelos, incluindo uma carrinha de 1958.

 

A área de exposição contará ainda com um stand especial para a comemoração do 115º aniversário da Harley-Davidson, com uma mostra que reunirá algumas das motos mais representativas da marca nos últimos anos e alguns exemplares modernos.

 

Além disso, dois stands abrigarão evoluções históricas, com a exposição Duas Décadas na História da Motocicleta, e outra sobre automóveis mais relevantes de 1900 a 1980, com exemplares como um Ford T de 1912 e um Alfa Romeo 6C 2500 Cabrio de 1950, entre outros.

 

Por fim, entre os eventos já confirmados está o AutoClássico Targa Clube Rally, que se realiza no sábado, 6 de Outubro, a partir das 10h30 e uma concentração Porsche organizada pelo Porsche Club de Portugal, no mesmo dia.


TAGS: AutoClássico


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment