Sintra Clássicos passeou no dia da Base Aberta

Eventos 26 Set 2018

Sintra Clássicos passeou no dia da Base Aberta

No passado dia 9 de Setembro o Sintra Clássicos organizou pelo 4º Ano consecutivo a presença de viaturas clássicas a Base Aérea Nº1 em Sintra.
 

 
O evento, inserido nas comemorações do 66º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, permitiu aos milhares de visitantes ter acesso ao Museu do Ar e a várias actividades ao longo do dia.

 

 
Baptismos de voo, exposição de aviões antigos do Vintage Aeroclub, demonstrações de cinotécnica,falcoaria e recriações históricas, foram alguns dos atrativos deste acontecimento.
 

 
Como ponto alto, é justo destacar as emocionantes passagens dos F16 da FAP.
 

 
Como nos anos anteriores, as 40 viaturas autorizadas a entrar foram escolhidas após um processo de candidaturas que começou cerca de um mês antes e que terminou com a selecção de excelentes exemplares
 

 
O mais antigo foi um Mercedes 170 V de 1938 e o mais recente o Ferrari 348 de 1990. Pelo meio algumas raridades, como um belo Ford Escort Lotus Twin Cam Mk1, sendo este um dos apenas 883 fabricados e o lindíssimo Jaguar XK120 Roadster!
 

 
Quanto às motos presentes, destacaram-se duas Hondas, as CB 250 e C110 e uma Kawasaki 1000, todas em excelente estado de conservação.
 

 
Durante a exposição foi organizado um cortejo dentro da base com todas as viaturas em que participaram também os Bombeiros de Algés e Dafundo, presentes com alguns veículos pertencentes ao seu espólio.
 

 
Após o cortejo foi oferecido o almoço ao condutor e passageiro de cada viatura participante como já é tradição.
 

 
Todos os anos as melhorias na qualidade desta festa da aviação têm sido notórias e será sem dúvida um dos melhores eventos nacionais em que se juntam aviões e automóveis clássicos.
 

 
A Rodrigues Autoshop cedeu um Porsche 944 Turbo de 1988, versão americana, que foi utilizado como carro da Organização.
 

 

 

 

 

 

As fotos que ilustram este artigo são da autoria de Francisco Felício, cujo colaboração agradecemos.


TAGS: Base Aérea de Sintra Força Aérea Portuguesa Sintra Clássicos


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment