Hospital com vista para Nordschleife: Um pesadelo com contornos de sonho

Competição 21 Set 2018

Hospital com vista para Nordschleife: Um pesadelo com contornos de sonho

Por José Brito

O circuito de Nürburgring-Nordschleife, denominado “carinhosamente” por Inferno Verde, tem sido palco de inúmeros acidentes tremendos, ou não fossem os vídeos de resumos anuais de desastres neste palco um tutorial de o que não fazer ao volante de um qualquer veículo. A título de referência, uma rápida visita ao nosso caro YouTube poderá perpetuar calafrios de enrijecer a espinha.

 

Toda a emblemática atmosfera do circuito proporciona variadíssimos negócios locais em torno do mesmo, sendo um dos evidentes o da saúde, mais precisamente no Hospital de St. Josef em Adenau, o mais próximo de Nordschleife. Apesar de o hospital receber as típicas gripes e cortes de dedo com facas do pão, não há dúvida de que grande parte dos pacientes serão os acidentados de Nurburgring, ou não fosse a periferia do circuito ter uma população residente relativamente pequena.

 

Pelo interior do St. Josef, ou não vá o pesadelo de um eventual acidente ser rapidamente esquecido, existem pinturas à escala do circuito nos tectos e, caso as lesões não as permitam vislumbrar, também nas portas dos quartos, quase que, para de uma forma pronta, o médico realizar o tal ponderado requisito: “Aponte lá no mapa a curva em que desfez o seu S2000…” Certamente que, por esta altura, estes profissionais conseguirão já enunciar de memória grande parte do circuito, tal será a experiência.

 

Já que falamos de variantes de negócio, será também de valor referir a chamada “Bongard Club”, companhia de reboques responsável pela “limpeza” do Nordschleife. Como dizem os locais, a cada dia este “clube” ganha mais membros.

 

nn1
nn2
nn3
nn4
nn5
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
nn1
nn2
nn3
nn4
nn5
previous arrow
next arrow

TAGS: Nürburgring-Nordschleife


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment