Eventos 23 Ago 2018

Caramulo Motorfestival vai premiar os três automóveis mais antigos do evento

A organização do Caramulo Motorfestival anunciou a criação do Prémio Jacques Touzet, que será atribuído aos três automóveis mais antigos que visitem o evento.
 
Os prémios, que carregam o nome do famoso engenheiro e coleccionador de automóveis antigos Jacques Touzet, e que contam com o apoio da OurTime, serão três fantásticos relógios da marca suiça Roamer, fundada em 1888, no valor de cerca de €400 cada.
 
Todos e quaisquer automóveis que visitem o Caramulo Motorfestival nos dias 8 ou 9 de Setembro serão automaticamente candidatos ao Prémio Jacques Touzet, desde que se tenham inscrito com o Motor Pack até ao dia 5 de Setembro.

 
O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo e pelo Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio do Museu do Caramulo, Automóvel Club de Portugal, Bentley, Castrol, Sagres Sem Álcool, Carglass, Martin Miller’s, Strong Charon, Ascendum, Prio, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, rádio M80, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.
 
Sobre a Roamer
 
A história de sucesso de Roamer começou em Solothurn, na Suíça, em 1888, quando o seu fundador pioneiro Fritz Meyer decidiu criar um relógio robusto e elegante, ambicionada criar um acessório de qualidade ao alcance de todos.
 
Após nove anos de trabalhar da indústria relojoeira, a sua empresa criou o Calibre No. 38, o seu primeiro relógio com movimento próprio. Meyer em parceria com Johann Stüdeli e registrou a marca Roamer em 1908.
 
A empresa cresceu rapidamente e em 1923 fabricara mais de um milhão de movimentos. Para garantir o rigor na qualidade, a Roamer também começou a produzir as próprias caixas. Assim, na década de 1930, a Roamer produzia na íntegra todos os componentes do relógio na sua própria fábrica. Ao longo dos anos, a Roamer ganhou uma forte reputação por conseguir aliar a funcionalidade e qualidade ao preço, confirmando assim que seguiu os ideais do seu fundador, que priorizou a atenção aos detalhes.
 
Roamer of Switzerland adquiriu a conotação de relógios suíços de alta qualidade com um design elegante desde 1888. A marca continuou a escrever a sua história de sucesso com inovações contínuas, excelentes materiais, mão-de-obra especializada e movimentos suíços. As colecções da Roamer continuam a combinar a orgulhosa história com os valores duradouros do passado, mantendo um design inconfundível e um vocabulário estilístico impressionante.
 
Actualmente a Roamer mantem a linha de relógios automáticos e quartzo, todos com cobertura de safira no mostrador.
 
relogiosroamer


TAGS: Caramulo Motorfestival Jacques Touzet Roamer


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment