Eventos • 29 Nov 2012
Realizou-se no passado dia 12 de Agosto de 2018, mais um encontro informal dos Amigos dos Japoneses Antigos – AJA.
O encontro decorreu, da parte da manhã, num local bastante aprazível da invicta cidade do Porto, mais concretamente sob a emblemática Ponte da Arrábida, a magnífica obra projectada pelo Eng. Edgar António Mesquita Cardoso, inaugurada em Junho de 1963, e classificada como monumento nacional.
Apesar de estarmos no principal mês de férias, que é Agosto, o grupo AJA do núcleo do norte, reuniu um número considerável de automóveis nipónicos, com mais de 40 exemplares.
Neste encontro foi possível observar diversos modelos de diferentes décadas, como o icónico Toyota Celica, dos anos 70, com dois belos exemplares, um dos quais do próprio organizador do encontro, Miguel Vale, com o bonito pormenor do pneu com faixa branca.
Também foi possível vislumbrar o sempre o apetecível Datsun 1600 SSS, imaculado, num estado de concurso, e dois desportivos Honda Prelude, os pequenos e bonitos clássicos Toyota Starlet 1.3 S, e o Corolla KE 25, um todo-o-terreno clássico Daihatsu F50, em excelente estado, e os Datsun 120 Y e 1200 e diversos Toyotas Corolla e Hondas Civic e Datsun Sunny, dos anos 80. Um Mazda MX5.
Os encontros informais dos AJA, realizam-se ao segundo domingo de cada mês, simultaneamente no Porto, e em S. Pedro do Estoril, referente ao núcleo do sul, dos Amigos dos Japoneses Antigos.
e falta o primeiro diesel da BMW 324
Falta um Honda 600