Corridas em Angola: O Troféu Dr. Castro Pereira de 1968

Arquivos 23 Jul 2018

Corridas em Angola: O Troféu Dr. Castro Pereira de 1968

Por Francisco Lemos Ferreira

Em Maio de 1968 o Casper Motor organizou uma série de excelentes provas no Circuito da Fortaleza em Luanda, para disputa do Troféu Dr. Castro Pereira, como homenagem ao conceituado e malogrado piloto que defendia as cores daquele famoso clube.
 
A corrida foi orientada no sentido contrário ao habitual, ou seja, no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio, com uma partida tipo “Le Mans”.
 
Partida Le Mans

 
Houve corridas de motas e a prova para automóveis disputada separadamente para turismos e sport-protótipos em duas eliminatórias de 35 voltas cada, com uma final de 50 voltas para gáudio do inúmero público presente na marginal de Luanda.
 
Antes desta final teve ainda lugar a homenagem ao Dr. Castro Pereira com um minuto de silêncio e com todos os automóveis alinhados na grelha de partida.
 
Ahrens de Novais em Porsche dominou por completo a prova. Surgiu nesta prova como estreante Fausto Figueiredo com um Lotus 47 que mostrou todas as potencialidades do automóvel obtendo a segunda posição. Herculano Areias, Lopes de Almeida e Cardoso Albernaz ocuparam os lugares seguintes na Classe B. NA Classe A venceu José Oliveira Ribeiro (Zé Caputo), seguido de Altino Fraga num fantástico Cortina Lotus, Carlos Conde em Cooper e Silveira Machado e Carlos Costa em Lancia.
 
castrope


TAGS: Angola


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment