Goodwood Festival of Speed decorre até Domingo

Eventos 13 Jul 2018

Goodwood Festival of Speed decorre até Domingo

O Goodwood Festival of Speed, decorre até Domingo, a edição deste ano celebra o 25º aniversário daquele que é considerado um dos maiores festivais do mundo do automobilismo automóveis clássicos.

 

A primeira edição do festival decorreu em 1993, e redefiniu o que um evento de automóveis poderia ser, afirmando-se nos anos seguintes como a maior celebração do mundo do automobilismo e da cultura automobilística.

 

Para assinalar o Jubileu de Prata, o Duque de Richmond escolheu seus 25 momentos favoritos – destaques pessoais que, de maneiras muito distintas, foram marcos na história do Goodwood Festival of Speed. Esses momentos, os automóveis e pilotos que os criaram, serão os alicerces da edição de 2018, juntamente com o habitual encontro de veículos extraordinários desde os primórdios do automobilismo até os dias que correm.

 

Conheça agora as principais atracções do Goodwood Festival of Speed:

 

The Hillclimb 

 

fos_14_mattsills_1221

 

Esta é uma das maiores atracções do Goodwood Festival of Speed, desde a abertura dos portões da sua propriedade a 20 de Junho de 1993, para o primeiro Festival of Speed, Charles March estabeleceu este percurso de 1,16 quilómetro como forma de exibir automóveis modernos e históricos.

 

Padoock de F1 

 

fos_15_adamberesford_45026

 

O  Paddock de F1 apresentado pela Sky Sports é o lugar ideal para ser visitado caso queira estar a poucos centímetros dos mais recentes automóveis de Fórmula 1 das melhores equipas do mundo. Em nenhum lugar, excepto nos circuitos de Grand Prix, poderão ser vistas tantas dessas magníficas máquinas num só lugar, aliado o ambiente descontraído do Goodwood torna-se uma experiência agradável. Em 2017, o Festival of Speed teve prazer de dar as boas-vindas a Nico Rosberg, Jackie Stewart, Robert Kubica, Jolyon Palmer e Marc Gené, além de muitos outros pilotos de destaque.

 

Paddock Supercar

 

fos_17_mattsills_0706

 

No paddock apresentado pela Michelin podem vislumbrar-se os automóveis mais avançados do mundo. Uma coisa é ver os mais recentes supercarros no topo da colina, outra bem diferente é chegar perto destas preciosidades.

 

Desportos de Acção

 

fos_14_dominicjames-fos-0840

 

Os melhores atletas de desporto de acção do mundo desafiam as leis da gravidade em exibição de acrobacias sobre duas rodas que deixa a plateia de queixo caído. O espectáculo de duas rodas é protagonizado por pilotos de Freestyle Motocross, Trials, BMX e Mountain Bike num playground de saltos, exibindo suas habilidades de pedal e gasolina para a plateia.

 

Rally

 

fos_15_timbrown_0691

 

Não é apenas a poeira que voa no palco destinado ao rally, os automóveis também se elevam enquanto  rompem o curso da floresta.

 

Concurso de Elegância Stytle et Luxe – Cartier Lawn

 

fos_15_nigelharniman_0047

 

O Style Cartier et Luxe Lawn é um dos melhores concours d’elegance do mundo, onde os mais belos automóveis são apresentados em condições excepcionais.O vencedor é escolhido por um conjunto de jurados especialistas, mas não há dúvida de que todos os automóveis em exibição são um showstopper. É indubitável que poderão ser vistos automóveis mais poderosos em Goodwood, mas poucos chegarão perto da raridade e da beleza dos participantes do concurso Style et Luxe.

 

Para assistir ao vivo ao Goodwood Festival of Speed clique  aqui.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube