OGMA, a empresa portuguesa que voa há 100 anos

Arquivos 01 Jul 2018

OGMA, a empresa portuguesa que voa há 100 anos

Apesar de desconhecida por muitos portugueses, a A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. é uma das empresas de aeronáutica mais antigas do mundo, com uma longa e conceituada tradição, tendo vários governos, forças aéreas e companhias de aviação como clientes, incluindo, claro, as empresas portuguesas.
 
Com mais de nove décadas de história desde a sua criação em 29 de Junho de 1918, a OGMA detém hoje em dia um papel de relevo a nível mundial no negócio da manutenção e fabricação aeronáuticas, empregando quase 1.800 pessoas.
 
A empresa surgiu a seguir à Primeira Guerra Mundial quando começou a montar, em Portugal, aviões produzidos no estrangeiros.
Ao longo da sua história a OGMA vem acumulando conhecimento e experiência que se traduzem no fornecimento de produtos e serviços da mais alta qualidade a Clientes de todo o mundo.
 
A OGMA mantém-se atenta à evolução da indústria aeronáutica e demonstra estar à altura dos padrões exigidos pelas diversas Autoridades Aeronáuticas, conseguindo assim as necessárias certificações que nos permitem oferecer um vasto leque de soluções e, acima de tudo, satisfazer as expectativas dos nossos Clientes.
 
A empresa possui uma série de certificações entre as quais se incluem a Design Organisation Approval (DOA) EASA Parte 21 Subparte J, Organização de Produção de Aeronaves (POA) EASA Parte 21 Subparte G, Organização de Gestão da Continuidade da Aeronavegabilidade (CAMO) EASA Parte M Subparte G e Subparte I, Organização de Manutenção de Aeronaves (MOA) EASA Parte 145, FAA Parte 145, TCCA 573, RBHA 145, sendo ainda certificada ISO 9001:2008, AS 9100 e ISO 14001:2004, e, mais recentemente, PRI/Nadcap Composites and Non-Destructive Testing.
 
A OGMA é igualmente Centro de Manutenção Autorizado (AMC) de alguns dos maiores fabricantes a nível mundial como sejam a EMBRAER, a Lockheed Martin e a Rolls-Royce.
 
ogma1
 
ogma2
 
ogma3
 
ogma4
 
ogma5
 
ogma6
 
ogma7
 
ogma8
 
ogma9
 
ogma10
 
ogma11
 
ogma12
 
ogma13
 
ogma14
 
ogma15
 
ogma16
 
ogma17


TAGS: OGMA


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment