AutoClássico regressa ao Porto de 5 a 7 de Outubro

Eventos 21 Jun 2018

AutoClássico regressa ao Porto de 5 a 7 de Outubro

O Salão AutoClássico Porto está a ultimar as linhas mestras do que vai ser a sua décima-sexta edição, que regressará à Invicta de 5 a 7 de Outubro.

 

Este ano estarão em destaque os 70 anos da Porsche e as oito décadas sobre a criação do Volkswagen Beetle. Para tal a organização prevê a criação de stands especiais com alguns dos modelos mais emblemáticos dos desportivos alemães e alguns exemplares do sobejamente conhecido Carocha, para que os visitantes possam constatar e apreciar  a evolução dos automóveis lançados em diferentes épocas.

 

O certame português, o maior da península, prepara um intenso programa de actividades, com diversas homenagens, concentrações, exibições diversas, além do tradicional desfile de clássicos de Citroën e do Rally Targa Clássicos.

 

Para a organização esta constitui uma boa ocasião para os aficionados espanhóis se deslocarem à cidade lusa e desfrutar, ao mesmo tempo, dos veículos clássicos e da encantadora cidade do Porto. Milhares de aficionadas dos dois países se concentram todos os anos nas instalações da Exponor, onde se realizará o evento que começará na sexta-feira e se prolonga por todo o fim-de-semana, com um preço de entrada de 12 euros.

 

O salão encontra-se dividido em três áreas: a de exposição, a comercial e a reservada ao Motorshow, competição que se desenrola em paralelo com a feira e que conta sempre com pelo menos um convidado de nível internacional. Na edição de 2018 o Motorshow realizar-se-á num circuito totalmente no exterior, onde mais de meia centena de participantes irão disputar esta emocionante prova cronometrada.

 

A feira conta ainda com outros conteúdos temáticos, reservando um espaço para a exibição de “Duas Décadas na História das Motas” e outro onde se apreciará a evolução do automóvel com a mostra de um automóvel por década, desde 1900 a 1980.

Classificados

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
José Gouveia FonsecaLeife Recent comment authors
José Gouveia Fonseca
Visitante
José Gouveia Fonseca

Os dois importantes eventos – Porto e Cascais- marcados para a mesma data só demonstram um imperial desrespeito pelo público.
Adoro ambos mas, dadas as infelizes circunstancias, estou decidido a não comparecer em qualquer uma delas.
Fico com muita pena, pois contava comparecer nas duas, à semelhança de outros anos.
É Portugal no seu pior: ” o Rei na barriga “.

Leife
Visitante
Leife

Há anos que este evento muito importante na peninsula iberica é feito nesta data. Não se compreende que em Cascais vão fazer também um evento de classicos nos mesmos dias. É uma coisa estupida

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube