Expo Clássicos de Guimarães aposta no tema

Eventos 15 Jun 2018

Expo Clássicos de Guimarães aposta no tema “Carros no Cinema”

A Expo Clássicos – Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães regressa ao Multiusos de Guimarães, nos dias 27 e 28 de Outubro, naquela que será a sua décima primeira edição.

 

Organizada conjuntamente pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), contando com o apoio do Município de Guimarães e a colaboração do Cineclube de Guimarães, a edição de 2018 da Expo Clássicos terá como tema central “Carros no Cinema”.

 

Além da exposição central em que estarão representados carros emblemáticos do cinema na Expo Clássicos serão assinaladas efemérides de marcas e modelos, estando as galerias do primeiro piso do Multiusos de Guimarães reservadas para a presença de expositores (comércio de peças, motociclos e velocípedes com e sem motor, automobilia). O certame contará ainda com a realização de passeios e concentrações de clubes de automóveis e motos antigos de diferentes pontos do país.

 

No calendário nacional de eventos associados à cultura dos clássicos, a Expo Clássicos diferencia-se pelas exposições temáticas, oferecendo ao público visitante a oportunidade de contactar com a história automóvel durante dois dias.

 

A Expo Clássicos já apresentou em Guimarães “Os Carros da Presidência” (2012, com a colaboração do Museu da Presidência), “Clássicos Desportivos” (2013, integrado na celebração do título Guimarães Cidade Europeia do Desporto e que contou com a colaboração de ex-pilotos de ralis, clubes e coleccionadores particulares), os “Clássicos Militares” (2014, exposição que assinalou os 40 anos do 25 de Abril e o primeiro centenário da I Guerra Mundial, em colaboração com a Associação Nacional de Veículos Militares e Associação 25 de Abril), uma mostra de Transportes Públicos de Passageiros (2015) e dedicou a edição de 2016 aos “Clássicos em férias”.

 

A Expo Clássicos conquistou o seu espaço e apresenta-se hoje como um evento importante na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, da sua história, do seu valor patrimonial e na valorização dos sectores de actividade associados à cultura dos clássicos.

 

A excelente e crescente participação do público e dos expositores confirma o certame como uma referência, algo que entusiasma e motiva a organização no sentido de surpreender a cada nova edição.

 

A Expo Clássicos tem o apoio do Município de Guimarães, Lameirinho e FNAC, sendo media partners a Topos & Clássicos, Auto Vintage, Jornal dos Clássicos e Guimarães TV.

 

Mais informações e inscrições aqui.


TAGS: Clube de Automóveis Antigos de Guimarães Expo Clássicos Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment