Clássicos 30 Mai 2018

7 décadas incríveis, 7 Porsches fantásticos

A Porsche acaba de apresentar um animado vídeo que viaja no tempo através de sete dos seus modelos, um por cada década de vida do construtor alemão.
 
Nos anos cinquenta, o Porsche 356 SL foi o primeiro a estrear esta sigla, que significa “Super Leich”. Este modelo correu em Le Mans e no Rali Liége-Roma-Liége, sendo decisivo para afirmar a Porsche como construtor de atuáveis de
 
Nos anos 60 chegou o modelo mais importante de todos, o Porsche 911 2.0, o primeiro de uma linhagem que se estende já por mais de 50 anos. Começou aqui.
 
Nos anos 70, um modelo colocou a Porsche no topo, ultrapassando construtores mais antigos como a Ford ou a Ferrari, nas corridas mais prestigiadas do mundo, como as 24 Horas de Le Mans. O 917 KH (Kurtz Heck, ou cauda curta) merece esta distinção.
 
A estrela dos anos 80 para a Porsche é o 959, verdadeiro laboratório tecnológico, com motor biturbo, 450 cavalos e quatro rodas motrizes.
 
Nos anos 90, o destaque é dado ao Boxster, o pequeno desportivo de motor central que salvou a Porsche, diversificando de forma sustentada a sua gama. Foi uma pequena grande revolução.
 
Os primeiros anos do século XXI foram de enorme crescimento para a marca alemã, sobretudo graças ao Cayenne, o primeiro SUV da Porsche.
 
Finalmente, nos anos dez do novo milénio, o destaque vai direitinho para o Porsche 918 Spyder, um supercarro híbrido que representou mais um passo da marca para a perfeição…


TAGS: Museu da Porsche Porsche Porsche 356 Porsche 917 Porsche 959


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment