29º Classic Car Festival do Toyota Automobile Museum decorre a 27 de Maio

Eventos 26 Mai 2018

29º Classic Car Festival do Toyota Automobile Museum decorre a 27 de Maio

O Toyota Automobile Museum irá realizar seu 29º Classic Car Festival, um evento local destinado a promover a cultura automóvel, no dia 27 de Maio, no Aichi Expo Memorial Park, na cidade de Nagakute. Além de uma selecção variada de exposições e outros eventos para os visitantes,será realizado um desfile de automóveis clássicos japoneses, americanos e europeus de propriedade privada, datados de 1988 ou anteriores, no exterior.

 

Liderado pelo Toyota Mirai, o primeiro sedan do mundo movido a pilha de combustível, o desfile passará pela cidade de Nagakute e contará com, aproximadamente, 150 veículos particulares que desfilaram por ordem cronológica.

 

O Toyota Automobile Museum preparou uma exposição especial, intitulada de “World’s First Cars!”. Sete dos primeiros automóveis do mundo estarão em exibição, os quais são considerados modelos pioneiros com influência significativa nos automóveis subsequentes. Nesta exposição poderão ser vistos o primeiro veículo movido a gasolina do mundo; o Cadillac Model Thirty, o primeiro veículo a ser equipado com motor de arranque; e o Volvo PV544, o primeiro automóvel a apresentar o cinto de segurança de três pontos, cuja patente foi posteriormente disponibilizada gratuitamente. Estes modelos serão conduzidos no circuito de automóveis clássicos. O Volvo PV544 e o Audi Quattro serão exibidos e conduzidos pela primeira vez fora do museu na edição deste ano.

 

Naoaki Nunogaki, Director do museu, afirmou que o sucesso Classic Car Festival “se deve à compreensão e cooperação das pessoas de todo o Japão. Em japonês, muitas vezes usamos a palavra “aisha” (automóvel amado) quando se fala sobre os nossos veículos. Diz-se frequentemente que a indústria automóvel está a entrar num período de transformação. No entanto, não importa como a mobilidade da sociedade do futuro ganha forma, queremos que as pessoas vejam, falem, e desfrutem do “aisha” de vários proprietários, bem como dos mais emblemáticos veículos do mundo. Desta forma, esperamos estimular a paixão das pessoas por automóveis, para que estes continuem a ser produtos industriais amados”.

 

 

ccf_1
ccf_3
ccf_4
ccf_5
ccf_6
ccf_7
ccf_8
ccf_9
ccf_10
ccf_11
ccf_12
ccf_13
ccf_14
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
ccf_1
ccf_3
ccf_4
ccf_5
ccf_6
ccf_7
ccf_8
ccf_9
ccf_10
ccf_11
ccf_12
ccf_13
ccf_14
previous arrow
next arrow
Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube