Lamborghini apresentou o seu primeiro SUV superdesportivo em Portugal

Modernos 21 Abr 2018

Lamborghini apresentou o seu primeiro SUV superdesportivo em Portugal

A Lamborghini apresentou em Portugal, na passada terça-feira, o Urus, o primeiro SUV superdesportivo da marca de Sant’Agata Bolognese. A Lamborghini cria, assim, um novo nicho no segmento de luxo que oferece uma potência incomparável, desempenho, dinâmica de condução e design sem comparação.

 

O Lamborghini Urus é uma abordagem visionária baseada na infusão do ADN da Lamborghini num veículo mais versátil, o SUV. O Urus eleva a fasquia dos SUV a um nível nunca conhecido, o Super SUV (SSUV). É um verdadeiro Lamborghini em termos de design, desempenho, dinâmica de condução e emotividade, bem como para uma utilização diária nos mais variados ambientes”, destacou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini aquando da apresentação mundial, em Dezembro do ano passado.

 

O Lamborghini Urus é o mais potente SUV de luxo, com um dinamismo de um verdadeiro superdesportivo para ser apreciado pelo condutor e pelos passageiros. O Urus facilita a condução em zonas urbanas, proporciona o máximo conforto durante longas viagens, oferece uma emocionante dinâmica quer em estrada quer em percursos fora de estrada e aptidões versáteis off-road numa variedade de ambientes (neve, terra, gravilha, areia, por exemplo).

 

O Urus insere-se perfeitamente na família Lamborghini como um veículo de elevadas prestações. É o ponto culminante de um desenvolvimento intensivo e uma capacidade apaixonante para criar uma nova raça de touro: um Super SUV que transcende os limites das expectativas e abre as portas para novas possibilidades, tanto para a nossa Marca como para os nossos clientes”, afirmou Domenicali.

 

O Urus está equipado com um motor biturbo de 4.0 litros que desenvolve uma potência de 650 cv (478 kW) às 6.000 rpm e um binário máximo de 850 Nm, disponível logo a partir das 2.250 rpm. Com 162,7 cv/l, este modelo reivindica um dos valores mais elevadas de potência específica na sua categoria e a melhor relação peso/potência, de 3,38 kg/cv. O Urus acelera de 0-100 km/h em 3,6 segundos, 0-200 km/h em 12,8 segundos, com uma velocidade máxima de 305 km/h, é o SUV mais rápido disponível em todo o mundo.

 

 

lamborghini-urus_01

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jose Borges de Castro Recent comment authors
Jose Borges de Castro
Visitante
Jose Borges de Castro

É sempre a mesma coisa! Não dizem o preço nem o consumo e a gente perde o interesse!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube