Volvo da série

Clássicos 31 Mar 2018

Volvo da série “The Saint” apresentado após restauro de 20 anos

Graças a um restauro meticuloso ao longo de mais de duas décadas o Volvo P1800 que participou na série “The Saint” voltou aos seus tempos de glória.

 

O Volvo coupé branco é um dos automóveis mais famosos de sempre a participar em séries do pequeno ecrã, foi conduzido por Simon Templar, personagem interpretada por Roger Moore na série inglesa exibida entre 1962 e 1969.

 

O modelo foi encontrado em 1991 num celeiro galês por Kevin Price, um entusiasta da Volvo. Price encontrou o automóvel em péssimas condições, com a carroçaria praticamente destruída pela ferrugem e com o motor desmontado no banco traseiro. O restauro levado a cabo pela Volvo ficou concluído em 2013, 22 anos depois de ter sido encontrado, sendo-lhe devolvida sua condição original.

 

O P1800 S foi produzido na fábrica da Volvo em Torslanda, na Suécia, em Novembro de 1966. A matrícula, NUV 648E, foi emitida a 20 de Janeiro de 1967, e posteriormente alterada para ST I.

 

Depois de ter pertencido a Roger Moore o 1800 S conheceu outros proprietários, um deles foi Martin Benson, actor que protagonizou Mr. Solo, no filme “Goldfinger” de 1964, antes de voltar às mãos da marca Sueca.

 

No interior do automóvel ainda permanecem alguns acessórios com que foi equipado para as filmagens de “The Saint”, como um termómetro e uma ventoinha extra, usada para refrescar os actores durante a filmagem dentro do estúdio.

 

Na passada semana marcou presença na 30ª edição da Techno-Classica, em Essen, onde fez a sua primeira aparição pública após o restauro. Ao seu lado esteve presente outro exemplar do mesmo modelo, pertencente a Håkan Samuelsson, presidente da Volvo.

 

Antes do evento Samuelsson afirmou, “The Saint” com Roger Moore, era a minha série favorita nos anos 60 e desde então que sempre quis ter um P1800. Há uns anos que a Volvo Cars orgulhosamente comprou aquele carro e estamos muito entusiasmados por o podermos mostrar na Techno-Classica”, Per-Åke Fröberg, responsável da Volvo Cars Heritage, acrescentou “é um modelo único com uma história fantástica”.

 

 

volvo_the-saint_2
volvo_the-saint_3
volvo_the-saint_4
volvo_the-saint_6
volvo_the-saint_5
volvo_the-saint_1
volvo_the-saint_7
volvo_the-saint_8
volvo_the-saint_9
volvo_the-saint_10
volvo_the-saint_11
volvo_the-saint_12
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
volvo_the-saint_2
volvo_the-saint_3
volvo_the-saint_4
volvo_the-saint_6
volvo_the-saint_5
volvo_the-saint_1
volvo_the-saint_7
volvo_the-saint_8
volvo_the-saint_9
volvo_the-saint_10
volvo_the-saint_11
volvo_the-saint_12
previous arrow
next arrow
Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube