Porsche Ibérica elege as melhores startups

Modernos 21 Fev 2018

Porsche Ibérica elege as melhores startups

O programa de apoio a empreendedores, Porsche Accelerator by Conector, celebrou no passado dia 8 de Fevereiro o denominado Startup Day, o primeiro passo do programa, no qual estiveram as onze melhores empresas emergentes, escolhidas entre as mais de 120 candidaturas apresentadas, de Portugal e Espanha.

 

Este inovador projecto, que junta a Porsche Ibérica, a aceleradora de startups Conector e a Porsche Digital, dará apoio a empresas recentemente criadas que procuram abrir caminho nos âmbitos de conectividade, mobilidade inteligente, estilo de vida, experiência de cliente e o que se conhece como Internet of things.

 

“Nós também começámos numa garagem” é o lema que a Porsche aplicou para este programa de aceleração. Afirmação que não só aborda a forma como Ferdinand Porsche iniciou o seu negócio há 70 anos, mas que também representa uma referência ao modo como muitas das grandes ideias dos últimos tempos surgiram.

 

O Porsche Accelerator by Conector arrancou no passado mês de Dezembro e, depois de um período de inscrição, um comité formado por elementos da Porsche Ibérica, especialistas da Porsche Digital e membros da Conector analisaram e avaliaram todos os projectos para elegerem onze finalistas. Estes, no Impact Hub Madrid, tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas em inglês aos membros do júri, com um tempo limitado a apenas sete minutos para cada uma das empresas.

 

Agora, depois de um período de deliberação de uma semana, conhecer-se-ão as três startups eleitas, com as quais se iniciará o trabalho de aceleração e consolidação do negócio. Um trabalho no qual os mentores da Porsche Ibérica, Conector e Porsche Digital supervisionarão a fase de impulso definitivo na qual estes empreendedores se enfrentarão.

 

Nos próximos cinco meses, os sócios das empresas emergentes trabalharão lado-a-lado com os seus mentores para alcançar um modelo de negócio sólido. Uma vez concluída essa fase, celebrar-se-á o Demo Day, onde as startups apresentarão os seus projectos perante uma assistência composta por investidores privados e por empresas de capital de risco, com o objectivo de procurar o financiamento necessário para seguir em frente. A Porsche também aproveitará o conhecimento adquirido durante esse tempo de aceleração sobre as referidas startups e poderá chegar a acordos de cooperação com aquelas que estejam a desenvolver negócios de interesse para o construtor de veículos desportivos.

 

“Com este programa de aceleração procuramos novos sócios que nos ajudem a incrementar a nossa oferta de serviços exclusivos para os clientes, num ecossistema digital pouco explorado até ao momento”, afirmou Tomás Villén, Director-Geral da Porsche Ibérica e membro do júri deste programa. “Desde o seu início, a Porsche é uma empresa muito inovadora e, a partir do próximo ano, teremos o nosso primeiro desportivo 100% eléctrico, o Mission E. Com ele uma nova era, que oferece novas e infinitas possibilidades de melhorar a experiência de condução para os utilizadores. Continuaremos a produzir automóveis desportivos e, ao mesmo tempo, ofereceremos novos serviços de mobilidade”, acrescentou Tomás Villén.

 

O Director-Geral da Porsche Ibérica terminou a sua intervenção incentivando os candidatos: “realizem as vossas ideias e os vossos sonhos porque, apesar de só podermos apoiar alguns, todos os que aqui estão já são autênticos vencedores.”

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube