Veterano da Segunda Guerra Mundial reencontra-se com o seu avião 72 anos depois

Arquivos 30 Jan 2018

Veterano da Segunda Guerra Mundial reencontra-se com o seu avião 72 anos depois

Gayla Maier teve, em Outubro de 2016, em Columbia (EUA), um “gostinho” da experiência que o pai, Ferrill Purdy, antigo piloto de combate, tantas vezes vivenciou. “Isto aumenta mais ainda o respeito por ti, pai”, dizia Maier, depois de um passeio no F4U Corsair outrora comandado pelo progenitor.

 

Por causa da sua idade e saúde, Purdy não pôde participar na volta aérea. Após milhares de horas de voo, o veterano referiria, no entanto, que já desfrutara de “suficiente tempo no ar”.

 

Purdy reencontrou o avião no qual voara pela última vez em 1944 graças à autora Michele Spry. Aproximar-se-iam porque Spry estava a escrever acerca dos tempos de guerra de Purdy como piloto de combate.

 

Os dois ficaram amigos depois de se conhecerem em Agosto de 2014, quando Spry notou que Purdy tinha em seu poder um chapéu com a inscrição “F4U Corsair”. Spry visita, agora, Purdy uma vez por semana.

 

Purdy – possuidor de cinco medalhas alusivas ao meio aéreo – alistou-se no dia seguinte ao ataque a Pearl Harbor. Pilotaria pela primeira vez o Corsair a 24 de Junho de 1944.

 

piloto
 
f4u-corsair-2

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube