Mercado • 08 Nov 2011
Mercado • 23 Jan 2018
Super Mercedes-Benz de Hitler atinge 7 milhões de dólares em leilão
O Mercedes-Benz 700K Grosser Offener Tourenwagen concebido e produzido propositadamente para Adolf Hitler foi a leilão na passada quinta-feira pela Worldwide Auctioneers, nos Estados Unidos.
Apesar de ter recebido licitações que atingiram os 7 milhões de dólares (5,7 milhões de euros) o “Super Mercedes-Benz”, assim apelidado, acabou sem novo dono uma vez que o valor de reserva de 10 milhões de dólares não foi atingido.
A partir de 1939 automóvel foi utilizado pelo Führer alemão em várias paradas militares e desfiles, e posteriormente de forma mais esporádica em outros eventos, como a recepção em Munique de Benito Mussolini em 1940 e no ano seguinte na parada militar comemorativa da conquista da Jugoslávia e da Grécia. Até à data este 70K Grosser conta com uma rodagem de apenas 33 mil quilómetros.
Após a vitória dos Aliados na II Grande Guerra o automóvel foi levado para os Estados Unidos, desde 1945 passou por vários proprietários, sendo em 2009 comprado por um bilionário russo, o último proprietário conhecido deste Mercedes-Benz carregado de história.