Portugal já tem um Porsche Classic Partner

Modernos 17 Jan 2018

Portugal já tem um Porsche Classic Partner

A Porsche é a única marca que pode declarar com orgulho que 80% dos desportivos de duas portas que fabricou desde a sua fundação, em 1948, continuam a circular pelas estradas de todo o mundo. Este dado não é casual e baseia-se, entre outras coisas, em dois aspectos inquestionáveis: primeiro, a qualidade e fiabilidade dos automóveis construídos pela marca de Estugarda; segundo, a atenção, a paixão e, sobretudo, o profissionalismo com que os especialistas da Porsche cuidam das suas viaturas nas revisões periódicas.
 
Para a marca alemã, os veículos catalogados como clássicos, ou seja, aqueles que deixaram de ser produzidos em série há pelo menos dez anos, têm um valor especial, porque, como dizia o genial Ferry Porsche, “necessitamos do nosso passado para criar o futuro”. Com esta filosofia, assumida por todos os concessionários, o Centro de Serviço Porsche Estoril dá um passo mais adiante ao obter a primeira certificação internacional em Portugal como Classic Partner, o que supõe o reconhecimento de contar com profissionais altamente qualificados na assessoria e nos trabalhos sobre esses modelos históricos.
 
É certo que todos os Centros Oficiais Porsche contam com pessoal capacitado para abordar qualquer tipo de trabalho em automóveis clássicos, não só porque dispõem das ferramentas e da informação adequada, mas também porque investem continuamente na formação dos seus técnicos. No entanto, converter-se num Classic Partner como fez o Centro de Serviço Porsche Estoril implica uma especialização máxima para vários membros da equipa, que têm de passar previamente por cursos exaustivos antes de serem reconhecidos pela Porsche AG para o desempenho das suas funções.
 
A partir de agora, o Centro de Serviço Porsche Estoril dispõe de uma área exclusivamente dedicada aos automóveis clássicos, num espaço com mais de 300 m², integrando dois mecânicos que cumprem todos os requisitos da marca, como também um chefe de oficina, um assessor técnico, um chefe de peças, e um comercial. Entre os seis, somam mais de noventa anos de experiência com os automóveis do construtor sediado em Zuffenhausen.
 
Também a exposição deste concessionário conta, desde a semana passada, com um Classic Corner. Um espaço onde podemos admirar algumas das jóias do passado e receber informação detalhada para os assuntos relacionados com os veículos clássicos da marca.


TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment