Mercado • 05 Jul 2019

Mercado • 28 Dez 2017
The Tiger Car, o Rolls-Royce para caçar tigres
Os Rolls-Royce são provavelmente um dos automóveis mais luxuosos a serem produzidos mas personalizados podem adquirir outros predicados e o Phantom I de 1925 do Marajá Umed Singh II é um belo exemplo.
Em 1925, Singh, um confesso aficionado pela caça, entrou em contacto com a empresa londrina Barker and Co. Ltd. e pediu-lhes que adaptassem um Rolls-Royce New Phantom para ser o seu principal veículo de caça.
O automóvel ficou concluído em Agosto do mesmo ano, foi pintado originalmente de cinzento médio, interiores revestidos de couro de crocodilo e munido com tudo aquilo que um caçador precisa. Foram colocados dois holofotes, um na frente e outro na parte traseira, pneus mais altos para facilitar a sua circulação em terrenos acidentados; um sistema de transmissão baixa engrenagem para atravessar zonas com lama e vegetação.
O principal destaque do Tiger Car, apelido atribuído pois era usado principalmente para caçar tigres, é o seu armamento. Conta com um verdadeiro arsenal a bordo, uma pistola Howdah num dos lados, no caso de um animal se aproximar em demasia; pistolas e espingardas de diferentes calibres; um canhão giratório no pára-choques traseiro e ainda uma metralhadora manual Bira, uma arma adequada para a caça de tigres de bengala.
Até aos dias de hoje o Tiger Car de Singh foi restaurado por duas vezes e conheceu diferente proprietários. Permaneceu na Índia até 1968 quando foi comprado por Christopher Renwick. Em 1984 foi adquirido pelo golfista norte-americano Gene Littler, três anos volvidos, chegou às mãos de Rubin Jurman, um coleccionador de automóveis da Califórnia.
Em 2011 foi avaliado entre os 750 mil e 1 milhão de dólares num leilão da Bonhams. Durante o segundo restauro, levado a cabo quando em posse de Jurman, foi pintado de vermelho, o que, de acordo com os especialistas, reduz o valor deste Phantom I.
Actualmente encontra-se à venda no Quand Resort & Casino, em Las Vegas, e prevê-se que o valor da venda não vá além de 1 milhão de dólares.
TAGS: Rolls-Royce
PARTILHAR:
Deixe um comentário