Mercedes-Benz de Reinhard Heydrich encontrado, restaurado e leiloado

Clássicos 21 Dez 2017

Mercedes-Benz de Reinhard Heydrich encontrado, restaurado e leiloado

A escandinava Campen Auctioneer leiloou, em Junho do ano passado, um veículo que, acredita-se, foi propriedade do alto responsável nazi Reinhard Heydrich e no qual o alemão terá sucumbido a ferimentos. Embora o preço de venda não seja do conhecimento público, a história em torno da viatura, essa, não escapou ao interesse internacional.
 
Crê-se que seja este o automóvel em que se encontrava Reinhard Heydrich quando foi atacado em Praga (República Checa), em 1942. Heydrich, recorde-se, foi um infame criminoso, um dos principais artífices do Holocausto e alguém que Adolf Hitler dizia ser “o homem com o coração de ferro”.
 
Havendo sido construídos somente 34 automóveis Mercedes-Benz cabriolet de 1938, quis o destino que o dinamarquês Lauritz Lauritzen beneficiasse de sorte para achar, num celeiro, corria o ano de 1980, o único descapotável Mercedes-Benz de 1938 produzido na fábrica da marca alemã em Mannheim – justamente o veículo que, tudo indica, tenha pertencido a Reinhard Heydrich. Em manifesto mau estado, a viatura apresentava danos na parte traseira do lado do passageiro.
 
Com conhecimento de causa – já que era um mecânico da Mercedes-Benz -, Lauritzen conseguiu arranjar por completo o automóvel, detentor de 78 CV, motor de seis cilindros e capaz de atingir 140 Km/h, tendo precisado de mais de 6.500 horas, ao longo de 11 anos, para terminar o restauro.
 
Lauritz Lauritzen utilizou a viatura extensivamente por toda a Europa, granjeando admiração. Não obstante as memórias agradáveis, o nórdico considerou tratar-se do momento adequado de ver o veículo germânico começar um novo capítulo na sua história.
 

heydrich1
heydrich3
heydrich2
heydrich5
heydrich6
heydrich7
heydrich4
heydrich8
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
heydrich1
heydrich3
heydrich2
heydrich5
heydrich6
heydrich7
heydrich4
heydrich8
previous arrow
next arrow


TAGS: Mercedes-Benz Reinhard Heydrich


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment